segunda-feira, 3 de março de 2014

Cuidados para a Pele com acne


Lavar o rosto com água fria sempre que possível, 2 a 3 vezes ao dia com sabonete líquido e aplicar o tônico adstringente sem álcool. As loções alcoólicas além de estimularem a produção excessiva de óleo na pele, favorece o aparecimento de rugas precoce.
Ao tomar banho quente, lavar em seguida o rosto com água fria, para evitar a estimulação das glândulas sebáceas que produzem a oleosidade e também para prevenir o envelhecimento precoce.
Quando a pele for oleosa ou acneica, usar toalha de rosto individual e trocar a fronha do travesseiro a cada dois dias, para evitar a proliferação de bactérias.
Não coçar nem espremer a acne (espinha), pois as bactérias que trazemos nas mãos e unhas podem piorar o quadro do acne. Procure uma profissional regulamentada de estética para fazer uma Limpeza de Pele Profunda uma vez por mês, para auxiliar a reduzir a proliferação da bactéria que causa o acne.
Remova sempre a maquiagem antes de dormir, nunca durma com resíduos de maquiagem ou poluição no rosto, isto contribui para a obstrução dos poros.
Limpar sempre a pele com produtos adequados ao seu tipo de pele.
Mantenha os cabelos limpos para evitar que passem poeiras ou oleosidade para a pele.
Beber muita água pura ajuda a purificar o sistema linfático, auxiliando a melhorar a qualidade na produção de células novas.
Procure fazer uma alimentação saudável, consumindo mais alimentos crus e frescos: verduras, frutas, legumes, raízes e sementes. Evite aimentos que estimulam a produção de oleosidade na pele como: manteiga, margarina, frituras, gorduras, amendoim, manga, coco, castanhas, carne de porco, presunto, mortadela, salames, embutidos, enlatados, conservantes químicos e corantes artificiais, chocolate e cigarro.
Sono regular é sinal de pele saudável.
A prática de esportes favorece a estimulação sanguínea, a renovação celular da pele e a saúde do corpo em geral.
Use sempre filtro solar de base não oleosa, mesmo quando o sol não aparecer.
Consulte periodicamente uma Esteticista.
Conduta Diária para o cuidado da pele:
Manhã
- Higienizar a pele com sabonete líquido e água abundante.
- Fazer a assepsia da pele com algodão embebido em loção tônica adequada para o seu tipo de pele.
- Hidratar e proteger a pele com Filtro de Proteção Solar com base gel.
Noite
- Remover a maquiagem com lenços umedecidos.
- Higienizar a pele lavando com sabonete líquido e água.
- Tonificar.
- Aplicar máscaras ou produtos para tratamento específico para o seu tipo de pele.