terça-feira, 21 de abril de 2015

Tratamento Rejuvenescedor Ouro


Outono é época de renovação e revitalização, na natureza as folhas caem, animais armazenam alimentos para os dias de inverno, toda a natureza se recolhe e se prepara para a renovação. Da mesma forma com Ser Humano, este é um período de recolhimento, de reflexões, de reavaliar os erros e os acertos, de aprender com a sabedoria feminina o discernimento, o desprendimento e o desapego. Aproveite este período para colocar ordem em suas questões físicas, mentais e emocionais. Faça um balanço, armazene as lições vividas no último período, harmonize-se com os frutos colhidos. Prepare-se para o novo ciclo que se inicia em que a sabedoria sempre estará em crescimento.


Nesta época do ano desaceleramos nossas atividades diárias e focamos nossa atenção para os cuidados pessoais. Com os ventos e a queda de temperatura, a pele fica mais seca, desidratada e começa a desbotar a cor adquirida no verão. É neste momento que necessitamos redobrar os cuidados com a pele e corpo com tratamentos de renovação.
O Tratamento Rejuvenescedor Ouro é realizado com uma Limpeza de Pele profunda com Peeling Cristal, seguido de uma aplicação de Argiloterapia Floral e finalizando com a aplicação da Máscara de Ouro.
A Limpeza de Pele profunda é o primeiro procedimento a ser adotado antes de qualquer outro T ratamento Estético Facial. Tem a função de assepsiar e preparar a pele para quaisquer outros tipos de tratamento. É realizado uma extração manual de acne (espinhas), comedões (cravos) e sebinhos da pele, auxiliando na manutenção do equilíbrio dérmico e no reequilíbrio do manto hidro-lipídico da pele.
O Peeling Cristal é um esfoliante que tem a função de refazer a superfície da pele, removendo células mortas, reduzindo rugas mais finas e diminuindo poros dilatados, trata sequelas de acne, poros dilatados, manchas suaves, sulcos e rugas superficiais. Promove uma renovação celular devolvendo a elasticidade da pele, clareia a pele, reduz a oleosidade e o acne e não é agressivo como os peelings químicos, não provoca uma descamação profunda e nem lesões na pele, é um método mecânico não deixando resíduos, possibilitando a exposição solar após o tratamento sem causar danos à pele. Proporciona resultados imediatos remove as camadas superficiais de células mortas da pele, limpando os poros, alimentando e nutrindo através de um aumentando a microcirculação interna e da produção de colágeno, devolvendo o tônus facial, suavizando linhas de expressão, manchas e imperfeições, deixando a pele mais lisa e suave.
A aplicação de Argiloterapia Floral atua como regenerador celular, ajudando a acelerar a cicatrização. Possui ação efetiva nas afecções da pele, tais como acne, psoríase, vitiligo, alergias e queimaduras solares. Auxilia na remoção de toxinas, combatendo manchas, marcas de expressão, equilibra o ph da pele e regenera os tecidos.
Finalizando o tratamento com a aplicação da Máscara de Ouro que possui propriedades rejuvenescedoras, anti-oxidante, revitalizante, nutritiva e promove um toque sedoso a pele.

Castanhas e Frutas Secas uma Boa Alternativa para o Lanchinho


Que tal trocar o seu sanduíche da tarde por uma porção de frutas secas e castanhas ? Elas concentram os nutrientes e, quando consumidas com moderação, são saudáveis para qualquer dieta! Por terem maior durabilidade e serem fáceis de levar, as frutas secas são ótimas para o consumo no lanche.
Embora contenham gorduras, elas carregam apenas as do tipo insaturado, que não fazem mal ao coração, pelo contrário. Recentemente, o FDA, órgão que controla medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, divulgou que consumir 2 colheres de sopa dessas frutas diariamente reduz o risco de doenças cardíacas. Elas também são ricas em vitamina E, cálcio e fibras. Mas, por causa do alto teor calórico, devem entrar na dieta com muita moderação. Pessoas com diabetes devem tomar mais cuidado com as uvas passas por terem alto índice glicêmico. Elas podem enriquecer saladas, massas ou cereais matinais ou até mesmo substituir lanches da manhã ou da tarde.

Ameixa seca


Ameixa é recomendada para pessoas com doenças circulatórias, problemas renais, do fígado e em casos de reumatismos e artrite. Altamente madura possui um valor elevado de antioxidantes que são fontes de vitamina A(que tem influência na qualidade da visão), B12 (que atuam de ações do sistema nervoso a queda de cabelo), vitamina C (diretamente relacionada à imunidade), potássio e fibras. A quantidade de fibra é superior àquela encontrada em qualquer outro fruto, hortaliça ou legume, por isso é muito indicada contra a prisão de ventre. É essencial ao crescimento e fortalecimento dos cabelos, evitando assim a queda.

Amêndoa


Amêndoa possuem muitos nutrientes, como fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Fornece benefícios completos para saúde para o sistema cardiovascular e desempenha papel importante no seu reforço. As amêndoas são portadoras de altos níveis de ácidos gordos insaturados, que compreendem 93% do total de gordura que trazem. O mais importante é o ácido oleico. O seu consumo frequente ajuda a diminuir os níveis de colesterol total e colesterol "ruim" ou LDL, que por sua vez aumenta o colesterol "bom" ou HDL. Sendo um alimento de origem vegetal não contém colesterol.

Amendoim


Amendoim ajuda a perder peso, afasta o risco de doenças cardiovasculares e pode até incendiar a libido. Embora bastante calórico, o amendoim é um aliado da boa forma e promove a sensação de barriga cheia. Ele precisa ser muito mastigado, o que ativa o centro cerebral que controla nossa saciedade e faz com que a fome demore mais para aparecer. Além disso, é fonte de fibras, que demoram mais tempo para ser digeridas, prolongando esse efeito. O amendoim também é um protetor do coração, porque contém nutrientes fundamentais para diminuir o colesterol LDL, a faceta ruim da molécula, e manter as artérias sempre saudáveis, afastando o risco de doenças cardiovasculares. 

Castanha de Cajú


Castanha de Cajú em sua composição possui uma grande variedade de nutrientes como: proteínas, gorduras, selênio, magnésio, cálcio, ferro, potássio, zinco e fósforo, carboidratos, ácido linoleico, vitamina K, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B5 entre outras. Seu consumo traz vários benefícios como: protetor do sistema cardiovascular e controle dos níveis de colesterol, potencializa a absorção do cálcio, aumenta a pré-disposição, auxilia no controle e redução dos níveis de glicose no sangue, excelente ativador cerebral, melhora a memória, concentração, pois contêm de ferro, duas vezes mais que um bife, cujo o mineral, ajuda na oxigenação celular, além de ser ótimo no combate a anemia, pode contribuir na prevenção do mal de Alzheimer. Suas propriedades antioxidantes, combate ao envelhecimento celular, por serem ricas em gorduras monoinsaturadas, que podem ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, potencializa o bom funcionamento do sistema imunológico, pois é rica em zinco entre outros. Sintomas da Depressão e mau humor podem ser diminuídos com o consumo de castanha de caju, pois são ricas num aminoácido chamado L-triptofano.
Deve ser consumida com moderação, é um alimento proteico e rico em gorduras o que o torna muito calórico como a maioria das castanhas e amêndoas, recomenda-se o consumo diário de 3 a 5 unidades por dia para se conseguir os efeitos benéficos da castanha, mas para um melhor balanceamento de uma dieta e avaliação de suas necessidades, é necessário uma opinião de uma médico ou nutricionista.

Castanha do Pará


Castanha do Pará, também conhecida como Castanha do Brasil, contém em torno de 17% de proteínas, cinco vezes mais que o conteúdo protéico de leite bovino in natura. É o alimento mais rico em selênio (elemento químico que ajuda a neutralizar os radicais livres), estimulante do sistema imunológico. Para se chegar a quantidade de selênio encontrada em uma castanha do pará (5gms) precisaria se beber 100 copos de leite.

Damasco seco


Damasco é super nutritivo e rico em fibras que ajudam o funcionamento intestinal. Rico em betacaroteno, favorece aos olhos e pele, também é rico em potássio , mineral capaz de regular a pressão arterial e evitar o AVC (acidente vascular cerebral), contém ácido fólico que previne a malformação fetal, ferro e vitaminas A, B, C e E. Atua sobre o sistema nervoso constituindo-se numa fruta ideal para aqueles que sofrem com o estresse.

Figo seco



Macadâmia


A Macadâmia é recomendada para a obtenção de benefícios à saúde, reduz os níveis de colesterol e gordura no sangue, retarda a aparição de doenças degenerativas, reduz a pressão arterial em hipertensos e reduz o risco de ocorrência de doenças cardiovasculares.

Nozes


Noz Pecan


Pistache


Pistache reduz a tacha de colesterol sanguíneo, ajudando a diminuir os riscos cardiovasculares, além de auxiliar as necessidades antioxidantes do organismo. Oferece magnésio, vitamina E e B6 que auxiliam na formação de neurotransmissores como a serotonina, trazendo uma sensação de bem-estar. Oferece um aporte de cálcio que auxilia na formação dos ossos, também contem fósforo que ajuda no combate da fadiga muscular.

Tâmara


Uva Passa

A uva passa contém flavonoides (catequina, epicatequina, procianidinas e antocianinas), ácidos fenóicos e resveratrol), que demonstraram possuir atividades funcionais. Ajuda na inibição dos danos oxidativos nos tecidos, reduzindo a oxidação lipídica e inibindo a produção de radicais livres, preventivo contra algumas enfermidades: doenças cardiovasculares, cancerígenas e neurológicas.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Chá de Icária


A longevidade dos moradores da ilha de Icaria, na Grécia, está relacionada com hábitos saudáveis, como boa alimentação, exercícios físicos e a prática da sesta depois do almoço. As ervas também são usadas pelo povo de Icaria, com destaque para o chá de Icária composto por alecrim, hortelã e a sálvia, o consumo de chás em Icaria é um dos grandes responsáveis pela saúde e longevidade dos moradores da ilha.

Chá de Alecrim (Rosmarinus officinalis)

O alecrim é antisséptico, cardiotônico e aromático, contém substâncias canforadas que acalmam os nervos, estimulam a vesícula biliar e aliviam dores musculares. Atua na circulação sanguínea, combate os radicais livres e a ansiedade, age no sistema nervoso central. Combate à rouquidão e dores crônicas no aparelho digestivo.
Pouco usado no resto da Grécia, mas está entre as ervas comuns em Icária. O chá é um pouco picante, mas tem benefícios comprovados. Ele combate o envelhecimento precoce e melhora o funcionamento da memória.

Chá de Hortelã (Mentha piperita)

O chá de hortelã além de funcionar como um antisséptico natural, ele também é bastante indicado para problemas gastrointestinais. Seus Óleos Essenciais estimulam a secreção da bile, facilitando a digestão da gordura. O uso diário do chá de hortelã pode prevenir o aparecimento de pedras na vesícula. Também é expectorante e eficiente no tratamento de asma, bronquite, gases e cólicas intestinais.

Chá de Sálvia (Salvia officinalis)

Já a sálvia, mais comumente usada como tempero, tem efeito calmante e combate as inflamações. O chá serve para aliviar as cólicas e dores de cabeça, além de reduzir a ansiedade. O nome da erva, inclusive, faz referência a essas propriedades: “aquela que salva”. Reduz a ansiedade e melhora a memória. Eficaz contra a depressão, insônia e diabetes. Cura gengivites e excesso de transpiração, e seus Óleos Essenciais ajudam na digestão. É contraindicado para grávidas e cardíacos. Em doses altas pode causar alucinação.