domingo, 4 de setembro de 2016

Drenagem Linfática, qual a diferença entre os vários tipos de Drenagem

Drenagem Linfática Modeladora Corporal e Drenagem Linfática Pré e Pós Operatória
Massagem relaxante e revitalizante que atua no sistema linfático, sanguíneo, ativando o metabolismo e os sistemas muscular e nervoso vegetativo. A Drenagem Linfática Corporal relaxa, purifica, reduz medidas e modela o corpo; possui ação oxigenante e drenante. A Drenagem Linfática Pré e Pós Operatória é indicada para a preparação e recuperação de procedimentos cirúrgicos estéticos, mediante indicação médica.



Qual a diferença entre os vários tipos de Drenagem Linfática?

Na verdade usa-se indevidamente o termo “Drenagem Linfática” para outros tipos de massagem com propósitos semelhantes. Dentro destas modalidades existem a Drenagem Linfática Manual, a Drenagem Linfática aplicada no Pré e Pós Operatório, a Drenagem Linfática para Gestantes, a Massagem Drenante, a Massagem Lipodrenomodeladora e a Massagem Modeladora. Todos estes tipos são conhecidas por Drenagem Linfática, mesmo não sendo, simplesmente por ser uma denominação conhecida do público.

A Drenagem Linfática Manual, a Drenagem Linfática Pré e Pós Operatório, a Drenagem Linfática para Gestantes, são massagens com manobras suaves de rastreamento, alisamento e bombeamento ao longo dos ductos e gânglios linfáticos, que favorece a absorção de líquidos retidos no nível do tecido conjuntivo, eliminando detritos resultantes do metabolismo celular.

Drenagem Linfática Manual é realizada com movimentos precisos e monótonos com pressões graduadas e constantemente alteradas, imitando as contrações da musculatura lisa dos vasos linfáticos e acompanhando o ritmo dos mesmos. Nosso corpo é percorrido por vasos linfáticos que tem a função de filtrar as impurezas do sangue, quando a circulação linfática diminui ou se interrompe, o acúmulo de material da linfa, fica estagnado em algumas zonas do corpo, causando inchaços dolorosos e afecções como espinhas, celulite e os edemas. Esta Massagem atua como descongestionante e analgésica, desintoxicando e contribuindo para eliminação de líquidos e ativando o sistema imunológico. Alivia hematomas, inchaços e retenção de líquidos, auxilia no tratamento da celulite, redução de medidas e gordura localizada.

Drenagem Linfática no Pré e Pós Operatório atua nos processos pré e pós-cirúrgicos de implantes mamários, mastopexia, todos os tipos de lipoaspiração, dermolipctomia, miniplástica e outros processos cirúrgicos em que seja indicado a drenagem pelo médico. Com ação sedativa, antálgica e relaxante da pele, visa a redução do edema pós-traumático, estimula a cicatrização, a recuperação da vitalidade dos tecidos e acelera a regeneração.

Drenagem Linfática para Gestantes, caso não aja nenhuma contraindicação médica, poderá ser realizada a partir do segundo trimestre de gestação, mediante prescrição médica. A Drenagem Linfática para Gestantes visa: prevenir o surgimento de estrias, cloasmas (manchas), edemas (inchaço por acumulo de líquidos), combate ao cansaço das pernas, melhora a circulação vascular e o tônus tissular (previne contra flacidez), possui efeito relaxante físico e mental, fortalece o sistema imunológico, gera motivação e autoconfiança durante o período gestacional.

Massagem Drenante é uma massagem com manobras deslizantes e drenantes, que auxilia a diminuição do inchaço e a retenção de líquidos, sem necessariamente trabalhar os gânglios linfáticos. Além de desintoxicar contribuir para eliminação de líquidos, alivia hematomas e inchaços e auxilia no tratamento da celulite.

Massagem Lipodrenomodeladora é uma massagem com manobras mais firmes alternadas com movimentos suavemente drenantes. O propósito desta massagem é proporcionar a redução de medidas e flacidez muscular, a atenuação de celulite e gordura localizada, que provocam a estagnação da linfa nas células de gordura, cujo acumulo ocorre nas regiões corporais onde há pouco movimento local.

Massagem Modeladora é uma massagem com manobras firmes e vigorosas. Com o propósito de ativar a circulação sanguínea e acelerar o metabólismo, promovendo a melhora da flacidez muscular, a perda de medidas e redução da gordura localizada. A massagem modeladora age desfazendo a inflamação do tecido adiposo que se transforma em gordura localizada.

Associado a estas massagens também são utilizados recursos tecnológicos e Estéticos, como o Ultrasom e outros Equipamentos de Eletroterapia Estética, Termoterapia, Bambuterapia, Pedras Quentes, Produtos com Principios Ativos Drenantes, Descongestionantes, Redutores de Medidas e Hidratantes, com o intuito de dinamizar e otimizar os resultados no tratamento estético.

Mediante uma avaliação física e terapêutica de cada caso especificamente, traça-se uma conduta estética para o tratamento com a massagem corporal mais adequada a necessidade da cliente, respeitando-se as indicações, contra-indicações e prescrições médicas para cada caso.

Prepare-se para o Verão! Agende logo uma avaliação gratuita para saber qual o tratamento mais adequado para você!

Rosana Aranha – Esteticista Facial e Corporal, Terapeuta Floral e Holística
Cel / watzap: 011 95290 8717
e-mail: rosanaranha@yahoo.com.br
Blog Esteticista Rosana Aranha: http://rosanaaranha.blogspot.com/

Nenhum comentário: