Dicas de Beleza, Saúde e Bem Estar

Dicas para se ficar em forma no próximo Verão!


Não espere o Verão chegar para perceber o quanto o Inverno alterou a sua silhueta. É na Primavera que precisamos tomar atitudes saudáveis, preparando o corpo para quando o Verão chegar!
Tome atitudes saudáveis:

1- Mantenha a sua beleza realizando Tratamentos Estéticos Faciais e Corporais.
2- Intensifique os cuidados com a Pele.
3- Bronzeado X Proteção Solar.
4- Mantenha seu Corpo firme saldável.
5- Pratique uma atividade física.
6- Cabelos hidratados e brilhantes.
7- Cuide da qualidade da sua Alimentação.
8- Faça uma Dieta Desintoxicante.
9- Tome bastante líquidos, principalmente Água Mineral.
10- Durma Bem.
11- Divirta-se.
12- De um tempo para si mesmo.

1 -Mantenha a sua beleza realizando
Tratamentos Estéticos Faciais e Corporais


Com a chegada do Verão alguns cuidados se fazem necessários para manter a beleza da pele e do corpo.
A estética corporal e facial também depende da atitude mental do indivíduo. Bons hábitos diários, alimentação saudável e pensamentos otimistas acabam se refletindo externamente no nosso corpo e pele.  Cada parte de nosso corpo nos ensina a conhecer ou conscientizar os aspectos negativos de nossa conduta. Portanto, preste maior atenção em seu corpo. Respeite o que ele está querendo lhe dizer através de dores, gorduras localizadas, celulites, flacidez e tudo que o aborrece nos aspectos estéticos e da saúde. Tudo em nosso corpo se modifica conforme as mudanças de nossas atitudes mentais e emocionais.
Tratamentos Estéticos adequados, somados a terapias holísticas e cosméticos somados á Aromaterapia e florais, proporcionam benefícios que transcendem aos tratamentos comuns, uma vez que a Estética Holística desperta potencialidades que fortalecem, equilibram e regeneram o corpo, a mente e a alma harmoniosamente.

2 - Intensifique os cuidados com a pele



Nossa pele representa a proteção da nossa individualidade. A pele é o órgão sensorial mais extenso do nosso corpo, através da qual aprimoramos o sentido do tato. Aquilo que nos toca e o que nós tocamos reverberam no nosso interior. A pele é a manifestação do nosso equilíbrio emocional. Prepara a pele para procedimentos estéticos de cuidados com a pele como limpeza de pele, hidratação e lifting. 



- Limpeza de Pele: remove acnes, cravos e sebinhos, hidrata e regulariza a produção natural de óleos na pele, reduz a dilatação dos poros, remove toxinas acumuladas na pele, prepara a pele para um bronzeado uniforme e sem correr o risco de manchas decorrentes de imperfeições.



 - Hidratação Corporal e Facial: alimenta a camada hidrolipídica da pele, evitando o desgaste na exposição solar e a descamação no pós-sol.


Quando nosso organismo recebe uma informação distorcida, esta informação promove a alteração no nosso sistema de estrutura molecular da pele, corpo e órgãos; causando anomalias no nosso estado natural.
É possível transformar distúrbios estéticos em padrões harmonizantes, através de mudanças de padrões mentais, pensamentos e comportamentos, é possível modificar as condições da nossa pele e o formato do nosso corpo. O trabalho da Estética Holística com o emprego de Terapias Holísticas e Cosmecêuticos, faz uma ponte de acesso a estas informações ocultas ao nosso consciente.



Rejuvenescimento: Quando você deixar de se preocupar com o tempo, as suas cédulas continuarão reproduzindose normalmente. Mas, se você viver contando cada mês e cada ano de sua vida, notará que tudo acabará gerando cansaço e que tudo em seus pensamentos desmoronará, projetando no mundo físico aquilo em que você acredita. 



Rugas: simbolizam as marcas da vida. Cada linha tem sua história na mente de quem as cria. Quanto mais achamos a vida cansativa, mais linhas aparecerão no rosto e quantos mais vemos o mundo envelhecer, mais envelhecemos. Para não termos rugas é necessário primeiro acreditar que a paz de espírito é responsável pela beleza da alma e do corpo. Não permita que emoções pesadas entrem em você, pois elas farão você tencionar os músculos do rosto sem que perceba. Isso deixará marcas tão profundas, que só desaparecerão com cirurgia plástica. Suavize as emoções profundamente, e faça projetar no rosto a beleza da paz. Acredite na eterna juventude de sua pele e saiba que cada pensamento de tristeza e ódio refletirá em sua face, somatizando linhas. O que destrói o corpo físico é a crença na derrota, são os pensamentos de tristeza, de ódio, de ciúme, inveja e mágoa e não o tempo. Saiba que a velhice, assim como o tempo, é uma ilusão.

3 - Bronzeado X Proteção Solar.


A proteção solar é importante durante todo o ano, porém no verão é necessário sua intensificação, devido a maior incidência de raios solares nocivos, o calor que nos faz transpirar mais e a prática de esportes aquáticos (mar, cachoeira, piscina); tudo isto faz com que haja a necessidade de reaplicação do protetor solar por mais vezes ao dia. Cada produto traz a especificação do tempo necessário para a sua reaplicação.
O Fator de Proteção Solar informa ao consumidor quanto tempo a mais do que o normal, será preciso para queimar a pele, enquanto o protetor solar continua na pele realizando o seu efeito.
Os Bloqueadores Solares agem como um espelho que refletem os raios solares. Eles realmente bloqueiam toda e qualquer incidência de radiação solar, tanto a nociva, como a benéfica. Sendo assim o seu uso se restringe a pessoas que estão passando por tratamentos dermatológicos, onde devem evitar a exposição solar; ou para pessoas que apresentam pele muito clara e sensível à exposição solar, ou ainda que apresentem alguma patologia na pele que restringe a exposição ao sol. Uma pessoa com características de pele normal, quando faz uso de um bloqueador solar, se protege da radiação nociva, mas também não se beneficia da radiação benéfica emitida pelo sol. Ao escolher o FPS estará determinando se quer se bronzear ou se proteger.

Tabela de Fator de Proteção Solar
Fator de Proteção Solar (FPS)                   Absorção Luz Solar (% Proteção)
          2                                 50%
          4                                 75%
          8                                 87,5%
         15                                 93,3%
         30                                96,5%     
         64                                98,6%

O Foto envelhecimento é decorrente da acentuação de processos fisiológicos de envelhecimento cutâneo, em decorrência dos efeitos das exposições solares frequentes e prolongadas, especialmente a radiação UV (Ultra Violeta) de caráter cumulativo.; que provoca mudanças externas e internas nas áreas expostas ao sol. Os Raios UVA penetram na pele e chegam até a segunda camada, a Derme. A pele fica pigmentada, escurece, mas a pessoa não que está sentindo que está queimando; em altos níveis de exposição pode causar câncer de pele. Os Raios UVB atingem a primeira camada da pele, a Epiderme, onde a sensibilidade à dor é maior; em altos níveis de exposição a pele literalmente frita. Os Raios UVC geralmente não chegam até nós, são retidos pela camada de ozônio.
Evite o excesso de exposição solar prolongada ou em horários de maior incidência de raios nocivos – entre 9hs e 15hs – para não correr o risco de sofrer queimaduras na pele. O significado da queimadura e da febre se traduz por ”Ferver de raiva”. Quando a raiva é intensa, não é desabafada ou solucionada, surge à febre, ou até acidentes com fogo e queimaduras. Se analisarmos, por exemplo, uma queimadura na pele, a parte do corpo onde ela aconteceu, será mais fácil identificar o alvo da raiva, pois cada parte do corpo simboliza uma emoção ou uma situação específica. Decida não mais querer que seja tudo à sua maneira. Aceite as opiniões alheias sem, entretanto mudar sua personalidade ou o seu modo de ser. O verdadeiro líder é aquele que não se deixa abalar pela oposição, mas consegue, através dela, enxergar detalhes que outras pessoas não conseguem perceber. Aprenda a sair das vibrações negativas de ambientes e pessoas, e aceite como ensinamento o que o mundo lhe traz. Serene sua mente e sinta descer sobre sua cabeça um orvalho fresco e calmante. Respire fundo e solte o ar, lentamente, fechando os olhos e relaxando. Você é um ser protegido pela Natureza e tudo aquilo que parece prejudicálo está apenas mostrando que seu rumo deve ser mudado. Pense tranquilamente sobre todos os assuntos com os quais você está envolvido e você passará a ver coisas que antes não conseguia ver. Sintase seguro e amado pelas energias do Universo.
Prepare a pele para receber o Bronzeado de Verão com os seguintes tratamentos:



A Gomage Corporal auxilia a remover as células mortas e estimular a renovação celular da pele. Contribui para o melhoramento da tonalidade natural e uniforme da pele, melhora a circulação sanguínea o que contribui para acelerar o combate á celulite, proporciona á pele um toque acetinado e aspecto saudável, contribui para a obtenção de um bronzeado uniforme e mais duradouro. É ainda utilizada como preparação para outros tratamentos, a esfoliação prévia abre os poros e torna a pele mais receptiva, potenciando assim os efeitos do tratamentos estéticos.



Peeling de Cristal Facial e Corporal
O Peeling de Cristal é um esfoliante com tecnologia avançada que imediatamente energiza a pele deixando-a mais radiante e saudável. Contém Microcristais de Quartzo e óxido de alumínio que beneficia a pele, alimentando e nutrindo através de um aumento da microcirculação interna. Trazendo o oxigênio para a superfície da pele, estimulando a circulação sanguínea e proporcionando uma aparência saudável e radiante. Promove uma renovação celular devolvendo a elasticidade da pele, clareia a pele, reduz a oleosidade e o acne e não é agressivo como os peelings químicos. Este tratamento tem a função de refazer a superfície da pele, removendo células mortas, reduzindo rugas mais finas e diminuindo poros dilatados, trata sequelas de acne, poros dilatados, manchas suaves, sulcos e rugas superficiais.
Este tratamento proporciona resultados imediatos remove as camadas superficiais de células mortas da pele, limpando os poros, aumentando a produção de colágeno, devolvendo o tônus facial, estimulando o desenvolvimento de uma pele mais saudável, suavizando linhas de expressão, manchas e imperfeições, deixando a pele mais lisa e suave.
Esta técnica não provoca uma descamação profunda e nem lesões na pele, é um método mecânico não deixando resíduos, possibilitando a exposição solar após o tratamento sem causar danos à pele, no entanto o uso de protetor solar é obrigatório, como em qualquer procedimento estético. Prepara a pele para procedimentos estéticos de cuidados com a pele como limpeza de pele, hidratação e lifting.

4 - Mantenha seu Corpo firme saldável


Músculos: se estiverem flácidos, é devido a pensamentos também fracos e sem expressão. Os músculos flácidos são sintomatizados por pessoas acomodadas e lentas para agir e pensar, as quais fazem com que o subconsciente generalize um comportamento que refletirá no corpo a mesma conduta mental. Nosso subconsciente capta as informações do consciente de uma forma objetiva e não possui capacidade de interpretação, simplesmente registra o que pensamos, de maneira fiel. Assim, todos os órgãos e músculos involuntários são regidos por essa mente interna e passam a reagir conforme a ordem enviada ao subconsciente.
Se os seus músculos estiverem extremamente rígidos, simbolizam tensão e medo de soltarse. Significa, também, inflexibilidade consigo ou com outras pessoas. Se os músculos doem sem que você tenha feito exercícios físicos, eles estão apenas ”mostrando”, em alguma parte do seu corpo, que suas atitudes e pensamentos não correspondem aos seus verdadeiros anseios, ou seja, que você deve estar sentindose coagido de alguma forma, que deve estar se contrariando devido a alguma pressão psicológica de alguém ou de alguma situação que deve estar fazendo ou o que não gosta, ou o que gosta, mas da maneira que não deseja. Faça refletir em seu corpo músculos que coincidam com seus pensamentos: fortes, ativos, flexíveis, resistentes e belos.


Celulite: reter pensamentos e sentimentos velhos e desagradáveis intoxicam e inflamam as células do corpo, que simbolizam o início da vida. Esta deve fluir livre para que possa se renovar. A ciência médica explica que celulite não é gordura. É inflamação das células, causada pelo excesso de substâncias nocivas que se acumulam pela retenção de água, sais, gordura e toxinas que se instalam no tecido conjuntivo e formam uma espécie de gelatina, destruindo ou deformando as próprias células, mas isso é apenas somatização. A celulite reflete o estado emocional da mulher, ela surge como manifestação das emoções de raiva e autopunição, então, para eliminála, devemos corrigir nosso modo de agir frente aos obstáculos que encontramos pelo caminho. Tratamentos estéticos terão um resultado mais rápido e eficaz, quando se está disposto a resolver os problemas de relacionamento. Seja uma pessoa dedicada a tudo, mas respeite a sua própria vida e sua personalidade.  



Flacidez da Pele:
Flacidez simboliza falta de iniciativa e força de vontade para vencer, significa que se está guardando ressentimentos ou se sente oprimido e desistiu de lutar pelos seus objetivos, sente medo inconsciente de solidão ou de não ser capaz de realizar algo sozinho, ou ainda tem a crença de que não é capaz de mudar seu destino na vida. Um corpo com pele rígida, sem flacidez, expressa coragem, decisão, determinação, força interior e ousadia.
As expressões faciais proporcionadas pelos movimentos musculares da face, traduzem as principais sensações de vida. Refletem os impulsos de ação, possibilitando nossa expressão no ambiente. Metafisicamente, os músculos faciais expressam nossos sentimentos em relação a atuação na vida. A autoconfiança gera uma força motriz que estimula a musculatura.

Recupere o equilíbrio do seu corpo através dos seguintes tratamentos: 


A Drenagem Linfática Manual e a Drenagem Linfática Pré e Pós Operatório, são massagens com manobras suaves de rastreamento, alisamento e bombeamento ao longo dos ductos e gânglios linfáticos, que favorece a absorção de líquidos retidos no nível do tecido conjuntivo, eliminando detritos resultantes do metabolismo celular. Esta massagem drenante possue ação sedativa, anti-algica e relaxante da pele, promove a redução do edema pós traumático, ou pós cirúrgico (implantes mamários, mastopexia, todos os tipos de lipoaspiração, dermolipctomia, miniplática, abdomnoplastia), estimula á melhor cicatrização e recuperação da vitalidade do tecido, favorece da imunidade e a rápida regeneração.



A Massagem Drenante é uma massagem com manobras deslizantes e drenantes, não necessariamente linfáticas. Auxilia a diminuição do inchaço e na retenção de líquidos, sem necessariamente trabalhar os líquidos linfáticos.



A Massagem Lipodrenomodeladora é uma massagem com manobras mais firmes alternada com movimentos suavemente drenantes. O propósito desta massagem é desintoxicar o organismo, proporcionar a redução de medidas e flacidez muscular e a pele do corpo, atenuação de celulite e gordura localizada. 



A Massagem Modeladora é uma massagem com manobras firmes e vigorosas. Com o propósito de ativar a circulação sanguínea e acelerar o intercâmbio metabólico, promovendo a melhora da flacidez muscular, a perda de medidas e redução da gordura localizada.



A Massagem Relaxante é executada com movimentos suaves que proporcionam um relaxamento muscular, alivia as tensões nos ombros e pescoço, melhora a circulação sanguínea, estimula a produção de hormônios que proporcionam o relaxamento físico e mental como a ocitocina. Indicada para pessoas tensas ou que se encontram em situações de estresse Proporciona alivio das tensões físicas e mentais, alivia dores musculares, diminui a ansiedade e irritabilidade, aumenta a flexibilidade, a elasticidade e a disposição.
Dentre as Massagens Relaxantes temos a Massagem Diwali, Massagem Anti-stress, Massagem Cristal Crome e Massagem com Conchas.

Massagem Diwali



Massagem relaxante, anti-stress, que visa restaurar o organismo físico-biológico e energético. Trabalhada ao longo dos Nadis (canais energéticos), estimulando os Marmas (pontos de vitalidade), promovendo o desbloqueio de energias e toxinas estagnadas; proporcionando o reequilíbrio bioenergético de todo o organismo.

Massagem Anti-stress


Massagem relaxante que através de manobras estimulantes e sedativas, proporciona excelentes benefícios no resultado terapêutico, relaxando e harmonizando todo o organismo.

Massagem Cristal Crome - Massagem com Pedras Frias




Crystalcrome - Terapia de Massagem com Cristais
Massagem Corporal realizada com Cristais, trabalha por manobras suavemente deslizantes ao longo das fibras musculares, atua sobre o sistema nervoso sensitivo, promovendo uma pequena vasodilatação e, consequentemente, um melhor aporte dos nutrientes, auxiliando no relaxamento e oxigenação dos tecidos; harmonizando as energias e equilibrando o fluxo dos Chakras. É revitalizante, redutora e firmadora, com ação relaxante, calmante e anti-stress.

Massagem com Conchas




Abhyanga Shankha - Terapia de Massagem com Conchas
A massagem com conchas realizada através de manobras drenantes, ritmadas pelo som de ondas do mar, sugere um profundo mergulho na atmosfera oceânica, que proporciona tranquilidade, relaxamento e descontração; além de promover o rejuvenescimento, clareamento e revitalização integral da pele. 



*Consulte uma Esteticista para saber qual a massagem mais adequada para o seu momento.


5 - Pratique uma Atividade Física


A pratica de atividades física é fundamental para o combate do estresse e aumento do bem estar. Mesmo que não frequente uma academia, existem inúmeras formas de exercitar-se. Dentro de casa é possível realizar alguns alongamentos e trabalhos anaeróbicos. Até mesmo dançar é uma forma prazerosa de se trabalhar o corpo.
Alguns hábitos diários podem ajudar ao bom condicionamento físico:
- troque o elevador pela escada, quando possível.
- vá a pé até a padaria ou mercado, use o carro apenas quando realmente for necessário ou para longas distancias.
- pratique jardinagem, o cuidado com as plantas e com a terra, além de ser altamente energético e desestressante, fortalece o nosso elo com a natureza tão esquecida nos grandes centros urbanos.
- ao arrumar a casa, preste atenção a sua postura corporal e aproveite os movimentos para trabalhar o corpo. Atividades domésticas promovem o gasto energético e somam benefícios para o sistema cardiorrespiratório.
- leve seu cão para passear, além de alegrar o bichinho, estará contribuindo para o condicionamento físico seu e do seu animal.
Faça uma avaliação com um profissional de saúde para obter a orientação correta para se exercitar.
Pratique caminhadas, de preferência junto a natureza. Use roupas leves e de tecidos naturais que favorecem a transpiração; use um tênis adequado (com redutor de impacto) para caminhar. Evite as horas quentes do dia para caminhar. A duração da caminhada deve corresponder ao ritmo de cada um. O ideal é começar devagar e ir aumentando o ritmo e a intensidade do exercício gradativamente.
Exercícios praticados com regularidade proporcionam melhor condicionamento respiratório e cardiovascular, aumentam a massa óssea e muscular. Exercícios respiratórios são importantes para o fortalecimento e equilíbrio das glândulas. Além de ajudar a emagrecer a prática de exercícios físicos favorece a produção de substâncias que aumentam o bem-estar. Quando suamos o nosso coração acelera e há um aumento da temperatura corporal. Os níveis de cortisol (hormônio segregado pelas glândulas suprarrenais e relacionado com as tensões) sobem e percorrem todo o corpo; a hipófise trabalha dobrado, produzindo mais endorfina (hormônio da alegria). O esforço muscular empregado alivia a fadiga muscular, aumentando a produção de endorfina, na hipófise, transmitindo a sensação de alegria e felicidade.
Pratique um esporte ou faça exercícios. Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática as suas decisões. O mundo espera você para agir com ele. Transforme essa gordura em energia, sacudindo a poeira do passado e olhando para frente. Rápido! No começo tudo pode parecer difícil, mas depois você amará os novos hábitos e a sua nova personalidade.
Quem ainda justifica a perda da beleza ou da saúde como culpa do tempo, é porque está mal informado e ignora as descobertas relativas ao poder dos exercícios e da alegria, que desencadeiam um processo de rejuvenescimento. A saúde é a sua estrela e a beleza é o seu reflexo. Não perca este brilho, tenha sempre em mente que seus pensamentos saudáveis, amáveis e sinceros, lhe retribuirão com uma beleza e juventude sem fim. Vamos, acorde! Organizese! Tudo depende só de você!

6 – Mantenha seus Cabelos Hidratados e Brilhantes durante o Verão


O cabelo é a moldura do nosso rosto e no verão merecem uma atenção especial, por sofrer mais com a ação dos agentes naturais como: sol, mar, água, cloro, areia e calor. Utilize Protetor Solar Capilar. Lave-os sempre com água doce após mergulho no mar ou piscina, para remover os resíduos de cloro e sal. Utilize chapéus e bonés para proteger tanto o cabelo como a pele do rosto. Faça aplicação de máscaras e hidratantes capilares para recuperar os fios que ficaram estressados, desidratados, secos e rebeldes devido ao excesso de exposição aos agentes naturais.
Uma boa alimentação pode funcionar como um tratamento capilar. Alguns alimentos ajudam a ter cabelos mais fortes, brilhantes e bonitos:
Morango, acerola, goiaba, couve, espinafre e laranja são fontes de vitamina E, e evitam a queda de cabelos, prevenindo contra a calvície.
A natureza humana é perfeita! Nós é que, por falta de conhecimento, agimos na defesa ou no ataque, provocando sérios danos ao nosso organismo.
Alguns animais, quando se sentem acuados, liberam um odor repelente, mudam de cor ou produzem um aumento de gordura na pele para se tornarem escorregadios e conseguir uma chance maior de escapar do inimigo, ou de afugentálo. Isto acontece também com o ser humano, desde que ele possua certas crenças primitivas que o levem a se defender constantemente.
Os pensamentos diários são responsáveis pelo acúmulo de emoções boas ou ruins. As emoções “trocam” informações com o sistema nervoso e com o cérebro e, através de outros estímulos nervosos, mandam agentes químicos como resposta. Esses agentes químicos vão trabalhar de forma a destruir ou reconstruir as células sobrecarregadas por aquele estímulo nervoso. Exteriorize, com força, tudo de bom que existe dentro de você. Seja calmo para resolver as dificuldades face aos seus opressores e acredite que, para a força vital fazer renascer seus cabelos, fortes e saldáveis, basta abrir as portas do amor infinito e do perdão.

7 - Cuide da qualidade da sua alimentação


A alimentação inadequada é fonte de toxinas para o organismo, gerando doenças e uma série de distúrbios. As toxinas são substâncias que costumam ficar depositadas no tecido adiposo, por não serem solúveis em água, são difíceis de serem eliminadas do organismo. A toxicidade pode se manifestar por: má circulação sanguínea; celulite (lipodristrofia ginóide); hipersensibilidade a produtos de limpeza, maquiagens, metais, fumaça, perfumes e medicamentos; diminuição da memória, da concentração e da coordenação motora; dores musculares e edemas (inchaços).
Alguns alimentos podem estar carregados com toxinas e agrotóxicos. De preferencia a ingestão de alimentos orgânicos.



Tome alguns cuidados ao ingerir alimentos crus:
- lave-os em água abundante
- descasques as frutas e raspe a casca de tubérculos e raízes
- consuma frutas e legumes da época, pois os produzidos fora da safra podem conter agrotóxicos.

8 - Faça uma dieta desintoxicante


Evite frituras, alimentos queimados ou defumados, onde a formação de hidrocarbonatos aromáticos podem ser tóxicos.
Evite o consumo de alimentos industrializados, devido ao excesso de conservantes e aditivos, flavorizantes, corantes, etc.
Diminua o consumo de alimentos refinados como: açúcar, arroz, farinhas brancas. De preferência aos alimentos integrais, ricos em fibras.
Evite o excesso de bebidas alcóolicas e cafeinadas.
Opte por consumir alimentos frescos, saudáveis e de fácil digestão: Frutas, verduras, legumes, peixes e frutos do mar.
Substitua alimentos pesados e gordurosos por uma alimentação mais leve, fresca e saudável.
Metafisicamente a gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos. Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura. A gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguirem certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. O real perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos, e nem nos alimentos que comemos.
Faça um ”regime” nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Viva tranquilamente e sem se sentir ameaçado. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegido pelas mãos do Grande Pai. Atenção: quanto mais você ”engolir” e guardar mágoas, mais seu corpo engordará. Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe deem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. As mensagens que você pode enviar ao seu subconsciente são pensamentos e condutas contrárias ao que está vivendo hoje. O importante é sair logo desse círculo vicioso que ainda está impresso em sua mente inconsciente.

Alimentos da Alegria
Existem alguns alimentos que são antidepressivos naturais, pois ajudam a combater o desanimo, estimulam o bom humor e provocam a sensação de contentamento.
Isto acontece porque alguns destes alimentos são ricos em selênio, que é um mineral que possui propriedades calmantes e outros estimulam a produção de serotonina no organismo.
A serotonina é uma substancia do nosso sistema nervoso, que é responsável pelo nosso humor, produz o sentimento de bem-estar e prazer.
Escolha na lista abaixo o seu alimento da alegria e seja feliz naturalmente!
Abacaxi, Arroz, Banana, Castanha do Pará, Cereais, Chocolate, Frutos-do-mar, Macarrão, Pães e Pimenta.

9 - Tome bastante líquidos, principalmente Água Mineral


Beba bastante água mineral, principalmente no verão. A água tem efeito vivificante, revitalizante e de limpeza.
Energeticamente a água capta frequências do Prana, devido à sua composição de gases e minerais.
Quem tem o hábito de beber água, com frequência, geralmente é mais calmo e sofre menos os efeitos do stress e de doenças bacterianas ou viróticas. Uma vez que o fluxo de líquidos no organismo proporciona uma filtração constante do sistema linfático e sanguíneo; evitando desta forma a formação de celulite e o acúmulo de gordura localizada.

10 - Durma Bem


O Sono é um meio natural para refazermos nossas forças e reorganizar nossos sistemas biológicos, para reiniciar uma nova jornada em um novo dia. Durante o sono vivemos um estado fisiológico diferenciado: as ondas cerebrais se alteram, os músculos entram em relaxamento profundo, a temperatura corporal diminui, ocorre uma mudança no ritmo respiratório, os batimentos cardíacos diminuem sua frequência, as taxas hormonais sofrem mudanças e também durante o sono realizamos um processo de memorização. Sonhar é também um importante processo de elaboração usado por nosso psiquismo. Preste atenção aos sentimentos, pensamentos e as imagens que você esteja vivenciando antes de dormir, estes serão responsáveis pela boa ou má qualidade de seu sono. É bom fazer uma reflexão sobre as experiências que vivenciou durante o dia e o aprendizado positivo que adquiriu com estas experiências. Observe-se e percebe se existe algo que incomoda o seu sono.
Ter boas noites de sono, de no mínimo 7 horas, agrega muita qualidade à sua vida. Não existe um numero de horas ideal para se dormir, depende muito da necessidade biológica de cada um, alguns necessitam de mais horas de sono, outros se sentem bem com menos horas de sono. Em algumas fases da vida necessitamos de mais horas de sono, como quando estamos passando por alguma convalescênça e necessitamos de mais horas de sono para o organismo se recuperar, ou na fase da adolescência, onde os hormônios estão em alta atividade e o corpo sofre alterações fisiológicas, é necessário desligar a mente para que o organismo biológico opere estas modificações. Respeite o seu horário biológico e com certeza terá um sono reparador.


Dicas para melhorar a qualidade do sono:
- Acorde sempre no mesmo horário, mesmo nos finais de semana.
- Se precisar levantar a noite, evite se expor a uma iluminação forte.
- Caso seu sono seja interrompido durante a noite, evite olhar para as horas no relógio, isto aumenta a ansiedade e dificulta o retorno do sono.
- Ficar muito tempo na cama interfere na qualidade do sono. É aconselhável deitar apenas quando começar a sentir sonolência.
- Evite o consumo de bebidas estimulantes após as 18hs, como café, chá preto ou chá mate, refrigerantes de cola, chocolate, guaraná.
- O fumo também é excitante e dificulta o sono, para os fumantes evite fumar após as 19hs.
- Evite bebida alcoólica também, o álcool pode induzir a sonolência, porém proporciona um sono superficial e de má qualidade.
- Faça uma ceia leve, refeições pesadas e ingestão de muitos líquidos nas três horas que antecedem a hora de dormir, podem dificultar a qualidade do sono e ainda causar mal estar digestivos.
- Quando possível use o quarto só para dormir, evite trabalhar ou realizar outras atividades que ocasionem um estado de alerta prolongado.
- Quando já estiver deitado na cama, se acaso não consiga adormecer em 20 ou 30 minutos, não insista, levante-se, saia do quarto e dedique-se a uma atividade relaxante como ler, meditar, ouvir música até voltar a sentir sono.
- Durante o dia exponha-se a luz solar por pelo menos 30 minutos, isto estimula a produção de hormônios e neurotransmissores reguladores do humor.
- Utilize de estímulos tranquilizantes e repetitivos para ajudar a induzir o sono: ouvir musica calmas, sons do mar ou de águas correntes.
- Para quem sofre de insônia ou é muito tenso ou agitado, o chá de Alface com cascas de Maçã é indicado; a maçã ajuda a regula o sistema nervoso e prevenir a fadiga mental, o alface possui um principio ativo calmante muito eficaz.
Caso o problema persista, procure orientação médica. Se for um problema psicológico, procure aconselhamento de um psicólogo. Se for uma condição física, não hesite em visitar o médico para tratar esse problema. Investir em boas noites de sono, pode te render uma vida mais agradável e saudável.

11 - Divirta-se


Reserve um espaço para o laser na sua agenda diária, não deixe para segundo plano, principalmente nos dias de grande tensão e estresse. O laser é fundamental pra manter uma mente saudável e bem estar geral do organismo, além de ser uma forma de promover o descarregamento das tensões do dia-a-dia. Desligue-se das obrigações e dos compromissos, pratique atividades de laser sem cronômetros ou expectativas. Saia de férias, viagem, passei, jogue, vá ao cinema, dançe, cante, leia, ande, converse com pessoas queridas. O fundamental é a descontração e o relaxamento. A desconexão com as preocupações profissionais, financeiras e com as responsabilidades pessoais são necessárias para a redução das catecolaminas (substâncias que aceleram o organismo) e do cortisol. O laser favorece ainda o aumento das endorfinas e as encefalinas, que promovem a sensação de ânimo, leveza e bem-estar.
A felicidade existe sempre e em qualquer lugar. É como as árvores frutíferas que estão em toda parte. É só colher a fruta desejada. Temos infinitos motivos para nos alegrarmos e gozarmos a vida, mas estamos sempre procurando ansiosamente obter o que ainda não aprendemos a conquistar. Só quando compreendermos que ”tempo” não existe é que saberemos esperar com alegria o que desejamos, pois a ansiedade acontece quando achamos que o tempo passará tão rapidamente que não conseguiremos realizar nossos sonhos, ou que a velhice chegará sem que tenhamos conquistado a felicidade almejada. Saiba que o que destrói o corpo físico é a crença na derrota, são os pensamentos de tristeza, de ódio, de ciúme, inveja e mágoa e não o tempo. A cada minuto da vida adquirimos mais sabedoria para utilizarmos em nossa jornada eterna. Não desperdice suas energias com pensamentos negativos e mal informados, pois nossa evolução deve preservar nossa juventude.

12 - Dê um tempo para si mesmo


Sintase confortável com você mesmo e agradavelmente posicionado em qualquer situação ou ambiente. Procure gostar mais de você e da vida. Com certeza, há muitas coisas que você pode fazer para despertar alegria em seu coração. É só fazer uma reflexão sincera e sem medo de admitir a realidade. Às vezes pensamos que o que queremos é impossível ou absurdo, mas na verdade esse pensamento de medo ou vergonha foi criado e enraizado em nós ao longo do nosso processo de educação. Nada é impossível ou imoral. Tudo é belo quando desejado com pureza e sinceridade. Analise esta questão e perceba também se essa desculpa de achar que os outros são culpados pelas nossas frustrações é a saída típica de quem não conhece as leis de ”causa e efeito”. Nós somos totalmente responsáveis pelas nossas decisões e, se acaso não reagimos contra nossos opositores, é porque, de alguma forma, isso nos é conveniente. No começo pode ser um tanto difícil, mas, aos poucos, a atmosfera jovial fará parte de sua vida e de seus hábitos. com isso, você passará realmente a achar engraçadas as coisas mais simples... que os adultos esqueceram. Acredite que seu corpo e seu rosto fazem parte de uma unidade cósmica que desconhece o ”tempo e o espaço”. Portanto, só dependerá de você continuar a propagar a luz da Verdade que reside no espírito jovem que ama a vida.




Nenhum comentário: