Cursos de Terapias Holísticas



Chakras - Transmissores, Captadores e Transformadores de Energia

Alquimia das Ervas - Curso de Fitoterapia Alquímica

Gandha - Curso de Aromaterapia Samkhya aplicada a Estética

Alquimia Estelar - Curso de Terapias com Cristais

Curso de Yogaterapia Ayurvédica - Yoga, Massagens e Terapias para tratar os Doshas

Curso de Terapêutica Indiana - Ayurveda, Samkhya e Yoga - Massagens, Banhos e Terapias Indianas

Curso de Terapêutica Druídica - Massagens, Banhos, Tratamentos Estéticos e Terapias Sazonais

Rabdomancia - Curso de Radiestesia e Radiônica

Despertar das Deusas da Dança

Curso de Tarô Completo 

5 Módulos: Tarô Arcanos Maiores e Menores, Baralho Cigano, Mandala Astrológica e Tarô Iniciático

CHAKRAS - Curso de Chakras: Transmissores, Captadores e Transformadores de Energia

Os Chakras são centros de consciência, são pontos de união entre a mente, o corpo e a alma. São transmissores, captadores e transformadores de  energias cósmicas, emocionais, astrais e etéricas. Quando em sua melhor forma, cada um de nós é um canal aberto através do qual flui a sabedoria de Deus. A vida, no entanto, as vezes é dura e difícil e acabamos bloqueando esses canais com medos, obstruindo com dúvidas e apegos. Nem sempre conseguimos ouvir aquela voz interior, chamada “Intuição”, que é nossa herança natural. Abordagem do curso: estudos dos 12 Chakras magnos, Chakras secundários; relação dos Chakras com órgãos e glândulas; sentidos de expressão; elementos, energias; propriedades; qualidades, funções e disfunções: inibição, congestão, bloqueio e patologias; Bija Mantras, Yantras, Mudras; avaliações e tratamentos dos Chakras.
Duração: semanal com 10 aulas de 2hs cada. Total: 20h/a.



CURSO DE REIKI


Reiki é uma técnica de reversão de padrões energéticos, que consequentemente leva ao equilíbrio do corpo físico, emocional, mental e espiritual. Atua no reequilíbrio do ser, trabalha na causa, e consequentemente nos efeitos das doenças. O Curso de Reiki é dividido em 4 Estágios ou Níveis de aprendizado. São Módulos Evolutivos com propriedades e movimentos energéticos adequados á cada nível.

CURSO DE REIKI – NIVEL I




Reiki Nível I – Aspirante - É o Despertar de infinitas possibilidades e potencialidades. Começo do controle da energia Reiki e consequentemente, o controle da própria vida, libertação da dor e processos de doenças. Através do toque em si mesmo, facilitamos o processo de auto cura das doenças físicas.



3 alunos presenciais e 10 alunos on-line






curso: Reiki Nível I - Pós-Graduação Veterinária - Especialização em Psicologia das Relações Homem-Animal
carga horária: 8 h/a
data: 20/05/2023
local: Faculdade Anclivepa
Rua Tijuco Preto, 205 - Tatuapé - São Paulo


curso: Reiki Nível I
carga horária: 10 h/aula.
data: 27 /05/2018.
local: ETHERA Espaço Terapias Holísticas e Estética Rosana Aranha
Rua Impatá, 620 – Vila Ré – São Paulo – S.P.
















curso: Reiki Nível I
carga horária: 10 h/aula.
data: 08/10/2017.
local: ETHERA Espaço Terapias Holísticas e Estética Rosana Aranha
Rua Impatá, 620 – Vila Ré – São Paulo – S.P.

curso: Reiki Nível I
carga horária: 10 h/aula.
data: 19/03/2017.
local: Clínica Healize
Av. Prof. Arthur Fonseca, 295 – Jardim Emília – Sorocaba – S.P.

CURSO DE REIKI – NIVEL II



Reiki Nível II – Aprendiz – Neste Nível o Aprendiz receberá 3 Símbolos que amplificarão a capacidade de ação dos reikianos e permitirão favorecer a cura á distancia e no tempo (passado e futuro), para poder atingir processos mentais inconscientes e karmáticos, a energia do Reikiano fluirá em níveis mais elevados.



curso: Reiki Nível II
carga horária: 10 h/aula.
data: 16/09/2018.
local: ETHERA Espaço Terapias Holísticas e Estética Rosana Aranha
Rua Impatá, 620 – Vila Ré – São Paulo – S.P.




curso: Reiki Nível II
carga horária: 10 h/aula.
data: 25/01/2018.
local: ETHERA Espaço Terapias Holísticas e Estética Rosana Aranha
Rua Impatá, 620 – Vila Ré – São Paulo – S.P.




curso: Reiki Nível II
carga horária: 10 h/aula.
data: 28/05/2017.
local: Clínica Healize
Av. Prof. Arthur Fonseca, 295 – Jardim Emília – Sorocaba – S.P.


CURSO DE REIKI – NIVEL III



Reiki Nível III – Iniciado ou Professor Assistente – Neste nível o Reikiano estará integrado ao Todo, nossas ações, desejo de centralização, mudanças e melhoria do Universo será mais latente. Receberá mais 2 Símbolos, símbolos de Mestre, que amplificarão a ação dos símbolos recebidos anteriormente. A partir deste nível poderá trabalhar o Reiki com grande numero de pessoas, multidões, estados países.



curso: Reiki Nível III
carga horária: 10 h/aula.
data: 04/07/2018.
local: ETHERA Espaço Terapias Holísticas e Estética Rosana Aranha
Rua Impatá, 620 – Vila Ré – São Paulo – S.P.



Seikim – Reiki Egípcio



Fundamentos: O Seichim é uma variedade do Reiki, de origem Egípcia. Seichim é um sistema que trabalha com a energia dos Mestres Ascenso, que atua unificando as três energias multidimensionais (Poder, Sabedoria e Amor), alcançando vibrações de frequência de harmonização, através do contato direto com o Eu Superior ou Essência, operando a cura a nível de alma e mônada.
Objetivos: Estudo e emprego dos 10 símbolos do Seichim, Estudo dos 8º,9º,10º,11º e 12º Chakras. Estudo dos Princípios dos 12 Raios. Para receber a iniciação no Seichim I é necessário ser iniciado no Reiki I e II.
Aulas Práticas: Iniciação e Técnicas de aplicação do Seichim.
Carga Horária: 8 h/a.




Bushidô Reiki – Reiki com Espadas



Fundamentos: Os Samurais ficaram gravados na história por sua honra, bravura, técnicas de combate e por seu espírito inabalável diante da morte. O espírito e bravura dos Samurais permanecem ainda vivos através do Bushidô. Bushidô significa “caminho militar do guerreiro”; são as condutas e ideais que os nobres combatentes deveriam observar no dia a dia e nas guerras, os “preceitos” e obrigações da cavalaria. Este código escrito era transmitido oralmente dentro das academias militares, datando do final do século XII.
Objetivos: Estudo e emprego dos símbolos Reiki através das técnicas do Bushidô, Estudo da Origem do Bushidô Reiki, estudo do Código das 7 Virtudes dos Samurais, a Espada do Samurai uma extensão da energia Reiki. Para receber a iniciação no Bushidô é necessário ser iniciado no Reiki I e II.
Aulas Práticas: Iniciação e Consagração das Espadas do Bushidô; Técnicas de aplicação do Bushidô Reiki.
Carga Horária: 8 h/a.





ALQUIMIA DAS ERVAS 

Curso de Fitoterapia Alquímica



Este curso é destinado àqueles que estão interessados em promover uma melhor qualidade de vida, aprendendo através da medicina preventiva, como melhor se beneficiar da natureza ao seu dispor e a como melhor se conhecer através da natureza. Estudo das Ervas Medicinais pelo conhecimento filosófico, cientifico, místico-esotérico. Este curso tem a pretensão de estabelecer a ponte entre o místico e o cientifico, resgatando antigos ensinamentos alquímicos e balizando-os através da ciência-tecnológica atual.


Fundamentos: Histórico Cientifico das Ervas Medicinais: Propriedades Terapêuticas, Princípios Ativos, Indicações, Contraindicações, Toxicologia; Herbátrio Caseiro, Preparo da Terra e Semeadura das Ervas; Relação Doenças e Ervas. Conhecimento Oculto da Ervas Medicinais: Princípios de Hipócrates – Lei das Assinaturas; Princípios de Paracelso – Botânica Oculta; Princípios da Homeopatia – Hahnemann; Princípios da Fitoterapia Ayurvédica; Princípios da Alquimia; Herbarium Angelicum – As Ervas Mágicas; A Influência da Lua, dos Signos e dos Planetas nas Plantas; Formas de Plantio segundo os Quatro Elementos e segundo os Quatro Pontos Cardeais; Poções Mágicas (chás e sucos); Banhos Mágicos, Classificação das Ervas Mágicas segundo os Chakras e as Cores da Aura.
Objetivos: Estudo das Ervas Medicinais pelo conhecimento filosófico, cientifico, místico-esotérico. Este curso tem a pretensão de estabelecer a ponte entre o místico e o cientifico, resgatando antigos ensinamentos e balizando-os através da ciência-tecnológica atual. Formas de utilização das Ervas: Chás, Tinturas, Florais, Óleos, Xaropes, Cataplasmas, Gargarejos, Inalações, Pé-de-lúvio, Dieta com Chás.
Aulas Práticas: Herbário Caseiro. Estudo “in natura” das ervas, Preparo de Chás, Banhos, Óleos, Cataplasmas, Escalda-pés, Inalações, Tinturas e Florais.
Carga Horária: 40 h/a.





GANDHA 

Curso de Aromaterapia Samkhya aplicada á Estética



Aromaterapia é qualquer forma de tratamento que utiliza os aromas para curar doenças de origem física, emocional ou psíquica. O olfato é um sentido de importância vital para a sobrevivência de nossa espécie desde os tempos primórdios.
Fundamentos: Histórico da Aromaterapia; Estudo dos Óleos Essenciais; Estudo das Essências Aromáticas; Estudo dos Incensos; Formas de Utilização da Aromaterapia; Astrologia Aromaterapêutica; Estudo das Personalidades e os Perfumes; Aromas correspondentes aos Chakras; Aromas correspondentes aos Sete Raios; Aromas da Aura-Soma, Massagem Facial Aromática e Massagem Corporal Aromoterápica.
Objetivos: A Aromaterapia se baseia no princípio de que a exposição a determinados odores pode alterar a saúde e bem-estar das pessoas. O efeito psicológico dos aromas desenvolve o mecanismo semântico, estimulando e proporcionando o bem estar geral do organismo. Aromaterapia utiliza os aromas para curar doenças de origem física, emocional ou psíquica. Dentro do campo da Estética a Aromaterapia é empregada através nos cremes de massagem e máscaras de tratamento com o intuito de tratar as disfunções estéticas.
Aulas Práticas: Preparo de Banhos, Preparo de Compressas, Preparo de Inalações, Preparo de Escalda-pés, Preparo de Máscaras Aromáticas, Massagem Facial Aromática e Massagem Corporal Aromoterápica.
Carga Horária: 8 h/a.


ALQUIMIA ESTELAR 

Curso de Terapias com Cristais



Os cristais têm extrema semelhança com o nosso processo celular, que atualmente conhecemos como embriologia. São condutores, amplificadores e geradores naturais de energia eletromagnética. Possuem a capacidade de absorver, refletir e irradiar diferentes frequências de luz e transferi-las sob a forma de íons à linfa e ao plasma sanguíneos. "Somos todos Cristais". Este conhecimento tem o intento de fazer com que o homem desperte os cristais que traz no seu interior, a “Pedra Filosofal” capaz de transformar o seu chumbo em ouro. Para que através da psicologia dos espelhos, possamos ver nos cristais o nosso contorno. Histórico dos Cristais; A Formação dos Cristais; Elementos de composição dos Cristais; Tipos de Cristais; Gemoterapia: a utilização Terapêutica dos Cristais; Terapias associadas: Reiki, Radiestesia, Cromoterapia; Programação dos Cristais; Cristais na Magia, Divinação com Cristais, Alquimia: O Transformar pela Pedra.


Aulas Práticas: Sessões de Energização com Cristais, Sessões de Alinhamento de Chakras com Cristiais, Mandalas de Cristais, Práticas de Terapias associadas: Reiki, Radiestesia, Cromoterapia, Cristais no preparo de Medicamentos – Elixir de Cristais, utilização dos Cristais na Massagem: Stonehoterapia – Massagem Geotermal Terapia das Pedras Quentes e Terapia Cromoterápica com Cristais, Meditações com Cristais.
Carga Horária: 72 h/a.




CURSO DE YOGATERAPIA AYURVÉDICA 

Yoga, Massagens e Terapias para tratar os Doshas


Do ponto de vista da Ayurvédica, cada indivíduo é único e traz em si um potencial de autocura. Cada pessoa tem um humor biológico próprio (Dosha) que lhe permeia e determina. Aplicada através de práticas Yogas – Assanas, Pranayamas, Mudras, Yantras, Mantras, Meditação e Conduta Alimentar – a Yogaterapia Ayurvédica visa trabalhar na aprimoração do autoconhecimento e no reequilíbrio dos Doshas. O resultado são práticas muito mais eficientes no caminho do bem-estar e da cura.


CURSO DE TERAPÊUTICA INDIANA Ayurveda, Samkhya e Yoga, Massagem, Banhos e Terapias Indianas



Baseada nas noções de anatomia sutil da Ayurvédica, Yoga e Samkhya, desenvolve uma terapia que envolve os diversos fatores de compreensão do complexo corpo - mente - alma, em prol de um objetivo: a saúde integral do ser.  A Yoga, a Ayurvédica e a Samkhya combinam ciências antigas que se complementam para facilitar a aplicação de uma conduta terapêutica na criação de um estado de saúde equilibrado.

Princípios abordados: Ayurveda Yoga; Avaliação dos Doshas; Chakras; Dinacharya – Disciplina Diária; Ritucharya – Disciplina Sazonal; Dieta Ayurvédica; Ekadasi – Jejuns; Mani Chiktsa – Cromoterapia com Cristais; Anna Samkhya – Filosofia Alimentar; Chandrayana Samkhya – Dieta Lunar; Gandha – Aromaterapia Samkhya.

CURSO DE TERAPÊUTICA DRUÍDICA 

Massagens, Banhos, Tratamentos Estéticos e Terapias Sazonais


A Terapêutica Druídica foi inspirada na “Caer Arianrhod”, a Roda do Ano Celta, que corresponde aos ciclos das quatro estações – os momentos que representam os pontos de equilíbrio das quatro estações e as quatro fases de transição entre estas estações – os momentos vitais que representam a força dos quatro elementos (água, terra, fogo e ar), totalizando oito ciclos anuais da “Caer Arianrhod”.  Através da Terapêutica Druídica reaprendemos a nos realinharmos com estes ciclos naturais, resgatando a nossa saúde e vitalidade naturais; somando-se os conhecimentos dessa natureza cíclica dos Celtas, com os conhecimentos da Cronobiologia (ciência que difunde a variação dos ritmos biológicos dos seres vivos), técnicas e tratamentos terapêuticos, estéticos e holísticos.




RABDOMANCIA 

Curso de Radiestesia e Radiônica




“...Existe uma corrente de energia vital que impregna todo o Universo, que podem ser sentidas através das vibrações que essas energias produzem."
Fundamentos: Radiestesia é a arte de captar e identificar vibrações radiestésicas de pessoas, objetos e lugares; através da utilização de instrumentos sensíveis. Radiônica consiste no estudo das formas e sua atuação e influência  nos ambientes e pessoas.

Objetivos: Os instrumentos radiestésicos tem a função de captar as energias e identifica-las pelos movimentos. Os instrumentos radiônicos tem a capacidade de emitir energias, com o propósito de alterar o fluxo de energias negativas. Estudo dos Princípios da Radiestesia, Instrumentos Radiestésicos (formas e gráficos), Instrumentos Radiônicos, Radiestesia de Ambientes, Radiestesia Médica, Radiestesia Hidro-mineral e Tele-radiestesia.
Aulas Práticas: aplicações práticas com Instrumentos Radiestésicos e Gráficos Radiônicos.  
Material incluso: 1 Pêndulo. Outros Instrumentos Radiestésicos poderão ser adquiridos, a parte, ao longo do curso, mediante interesse do aluno.  
Duração do Curso: 8hs/aula.




Despertar das Deusas da Dança



Oficina interativa com o objetivo de desenvolver habilidades na sensibilização e interiorização do feminino. Com o intuito de resgatar os valores nos relacionamentos consigo mesmo e com os outros. Este trabalho é realizado através da compreensão e vivência dos Arquétipos das deusas que trazemos configurados em diversas partes do nosso corpo. Através de dinâmicas com os movimentos da Dança do Ventre, Aromaterapia, Arquétipos e Rituais, formas de equilibrar estas energias dispersas, para melhor utiliza-las em nosso próprio favor, desbloqueando traumas emocionais e energéticos.
carga horária: 16:00 h/aula curso completo.

data: 05/11/2016
local: Clínica Healize
Av. Prof. Arthur Fonseca, 295 – Jd. Emília – Sorocaba – SP

data: 21/12/2014
local: Pousada Céu & Serra – Templo da Pirâmide
Rodovia  Itutinga, km 23 – Carrancas M.G.

data: 16/04/2014
local: Pousada Céu & Serra – Templo da Pirâmide
Rodovia  Itutinga, km 23 – Carrancas M.G.

data: 20/11/2013
local: Pousada Céu & Serra – Templo da Pirâmide
Rodovia  Itutinga, km 23 – Carrancas M.G.

data: 07/01/2013
local: Pousada Céu & Serra – Templo da Pirâmide
Rodovia  Itutinga, km 23 – Carrancas M.G.

data: 31/12/2012
local: Pousada Céu & Serra – Templo da Pirâmide
Rodovia  Itutinga, km 23 – Carrancas M.G.

data: 05/10/2012
local: Pousada Céu & Serra – Templo da Pirâmide
Rodovia  Itutinga, km 23 – Carrancas M.G.

data: 28/07/2012
local: Pousada Céu & Serra – Templo da Pirâmide
Rodovia  Itutinga, km 23 – Carrancas M.G.

data: 11/11/2011
local: Pousada Céu & Serra – Templo da Pirâmide
Rodovia  Itutinga, km 23 – Carrancas M.G.


Curso de Tarô Completo 


Tarô não é oculto nem sobrenatural, ele encerra todo um sistema de símbolos cujo conteúdo constitui uma verdadeira Chave dos Mistérios dos Arquétipos, o segredo da real natureza do homem, do universo e de Deus. O Tarô Divinatório é um instrumento de exploração dos caminhos do ser, mapeando nossas vidas ocultas e trazendo-as a luz do entendimento, nos proporcionando direcionamento e ação correta na busca de nossos ideais e objetivos de vida. O Tarô Terapêutico é um estudo que nos auxilia a acessar as estruturas arquetípicas da personalidade, em pró do crescimento do ser.
Objetivos: Origens e Histórico do Tarô; Descrição e Análise do Simbolismo do Tarô; Arcanos Maiores; Arcanos Menores; Quatro Naipes, Quatro Elementos; Arquétipos; Baralho Cigano; Técnicas Oraculares; Mandala Astrológica.


Aulas Teóricas e Práticas: Técnicas Oraculares, Mandala Astrológica, Meditações com os Arcanos do Tarô divididos em 5 Módulos individuais com 4 aulas semanais de 2:30hs ou um Módulo por mês com aulas no final de semana.
Módulo I - Arcanos Maiores
Módulo II - Arcanos Menores
Módulo III - Baralho Cigano
Módulo IV - Técnicas Oraculares e Mandala Astrológica
Módulo V - Tarô Terapêutico
Carga Horária: 16 h/a cada Módulo 


carga horária: 16:00 h/a cada Módulo
1º módulo Arcanos Maiores
data: 21/05/09 à 09/06/17
2º módulo Arcanos Menores
data: 18/06/09 à 09/07/17
3º módulo Baralho Cigano
data: 23/07/09 à 19/08/17
4º módulo Técnicas Oraculares - Mandala Astrológica
data: 27/08/09 à 17/09/17
5º módulo Tarô Terapêutico
data: 27/08/09 à 17/09/12
local: Clínica Healize
Av. Prof. Arthur Fonseca, 295 – Jd. Emília – Sorocaba – SP



carga horária: 3:00 h/a semanais
1º módulo Arcanos Maiores
data: 21/05/09 à 09/06/09
2º módulo Arcanos Menores
data: 18/06/09 à 09/07/09
 3º módulo Baralho Cigano
data: 23/07/09 à 19/08/09
4º módulo Técnicas Oraculares - Mandala Astrológica
data: 27/08/09 à 17/09/09
local: Espaço Luz do Lótus – Terapias Integrais
Rua dos Otonis, 500 - Vila Mariana

carga horária: 2:00 h/a quinzenal
data: 10/10/02 à 03/12/02
local: Espaço Holístico Harmonia Vera Cruz
Rua Santa Cruz, 622 - Vila Mariana

carga horária: 2:00 h/a quinzenal
data: 16/05/00 à 27/06/00
data: 12/09/02 à 24/11/02
data: 12/09/04 à 05/12/04
local: Espaço Holístico Sara Kali
Travessa Última Cantiga, 28 - Jardim Fidélis Ribeiro 

Curso Baralho Cigano



2 alunos presenciais e 4 on-line


curso: Baralho Cigano
carga horária: 16 h/aula.
data: 05 e 18/08/2023.
local: ETHERA Espaço Terapias Holísticas Rosana Aranha
Rua Impatá, 620 – Vila Ré – São Paulo – S.P.




Nenhum comentário: