Cursos de Tratamentos Estéticos Corporais



Cursos de Tratamentos Estéticos Corporais
 
Anti Celulite - Tratamento indicado para desintegrar os focos celuliticos, combatendo a auto-intoxicação do tecido conjuntivo e a remodelagem da silueta corporal.


Curso de Tratamento da Celulite (Lipodristofia Ginóide)

Fundamentos: 95% das mulheres estão sujeitas a ter Lipodristofia Ginóide, mais conhecida como Celulite, principalmente nas fases da puberdade, gravidez e com o uso de remédios contraceptivos. A origem pode ser por hereditariedade, alterações hormonais e enzimáticas, má circulação, acúmulo de líquidos e obesidade, provocando uma modificação da textura do tecido subcutâneo e uma irregularidade da superfície da pele, que leva ao aspecto de “casca de laranja”. Metafísicamente Celulite significa retenção de sentimentos velhos e desagradáveis, que intoxicam e inflamam as células do corpo, as células que simbolizam o início da vida, esta deve fluir livre para que possa se renovar.
Objetivos: Avaliação e tratamentos específicos para os tipos diferentes de Celulite: Celulite Adiposa, Celulite Infiltrada, Celulite Fibrosa.
Aulas PráticasCurso Apostilado com Certificado.
Apresentação com recursos áudio-visuais e material expositivo.
Avaliação, Tratamento Estético e Massagens diversificadas para cada tipo de Celulite.

Carga Horária: 8 h/a.

Argiloterapia – A Argila favorece a reprodução celular, estimula a circulação sanguínea e linfática, produz efeito tensor cutâneo imediato, promove uma micro-abrasão da camada córnea, efeito depurativo por adsorção, estimula a atividade orgânica, repõe os sais minerais e oligoelementos, reconstitui os tecidos. Tratamento desintoxicante, fortalece o sistema imunológico e auxilia a saúde em geral. Prepara o corpo para receber outros tratamentos, auxilia na redução de medidas e atenuação da celulite. Indicado para o pré-tratamento estético corporal, para o tratamento de celulite, de dores crônicas, dores lombares, dores de cabeça, cólicas, contusões, inflamações, insônia, depressão, stress e ansiedade.

Banho de Lua - Gomagem e Clareamento de pelos. Contra-indicação: Inflamações, infecções, câncer (inclusive de pele), HIV+, viroses em geral, dermatites, tumores cutâneos, perda de sensibilidade cutânea, micoses de unha e de pele, processos alérgicos.


Banho de Noiva - Associação de Tratamentos Estéticos e Massagem e Aromaterapia, que atuam em sinergia para proporcionar uma maior hidratação, macies e firmeza da pele, lifting tecidual e muscular, relaxamento e descontração. Indicado não apenas para noivas, mas também para quando se deseja relaxar e preparar o corpo para grandes acontecimentos.

Desintoxicação Metabólica – Tratamento de Argiloterapia associado à Drenagem Linfática; desintoxicante metabólico cutâneo, elimina toxinas, reduz medidas, fortalece o sistema imunológico e auxilia a saúde em geral. A Argila favorece a reprodução celular, estimula a circulação sanguínea e linfática, produz efeito tensor cutâneo imediato, promove uma micro-abrasão da camada córnea, efeito depurativo por adsorção, estimula a atividade orgânica, repõe os sais minerais e oligoelementos, reconstitui os tecidos. A Drenagem Linfática age no organismo para limpar, ativar, regular e nutri os tecidos, renova o líquido intersticial reforçando a capacidade de auto-defesa e auto-purificação do organismo, remove edemas e infiltrações, drenados através das vias linfáticas. Prepara o corpo para receber outros tratamentos, auxilia na redução de medidas, atenuação da celulite e flacidez tecidual, para dores crônicas, dores lombares, dores de cabeça, cólicas, contusões, inflamações, insônia, depressão, stress e ansiedade.


Drenagem Linfática e Drenagem Linfática Pré e Pós Operatória – A Drenagem Linfática age no organismo para limpar, ativar, regular e nutri os tecidos, renova o líquido intersticial reforçando a capacidade de auto-defesa e auto-purificação do organismo. Indicada para preparar o corpo para receber outros tratamentos, auxilia na redução de medidas, atenuação da celulite e flacidez tecidual, para dores crônicas, dores lombares, dores de cabeça, cólicas, contusões, inflamações, insônia, depressão, stress e ansiedade, remoção de edemas e infiltrações, drenados através das vias linfáticas, elimina toxinas, reduz medidas, fortalece o sistema imunológico e auxilia a saúde em geral. A Drenagem Linfática Pré e Pós Operatória é indicada para a preparação e recuperação de procedimentos cirúrgicos estéticos, mediante indicação médica.


Gomagem - Esfoliação manual, não abrasiva, que ajuda a afinar a textura da pele, removendo células mortas, coadjuvante nos tratamentos corporais, tornando a pele macia e permeável aos princípios ativos utilizados nos tratamentos.

Hidratação – Tratamento Hidratante e Umectante, auxiliar na reparação da retenção da umidificação necessária à superfície da pele, reposição de componentes hídricos necessários à pele. Indicado para todos os tipos de pele, especialmente as que sofrem mais as agressões do meio ambiente, para peles estressadas ou com envelhecimento precoce e na manutenção do pré e pós operatório.


Lifting Corporal - Tratamento que combate a flacidez e melhora a tonicidade dos tecidos.


Lifting Corporal + Isometria - Tratamento que combate a flacidez e melhora a tonicidade tecidual e muscular.

Lipo Redutor - Tratamento indicado para a redução de gordura localizada, devido a combinação de princípios ativos que atuam com rapidez e eficácia, nos acúmulos inestésicos. 

Renovação Celular Pós-Verão – Este tratamento remove as células mortas, clareia, oxigena, hidrata, nutri e revitaliza a pele desidratada e foto-sensibilizada pós-verão. Proporciona relaxamento, maciez, hidratação, oxigenação e elasticidade à pele corporal.

Talassoterapia – Tratamento que reproduz a força e a energia de um banho de mar; conferindo suavidade, refrescância, hidratação e maciez a pele; realizado á base de origens marinhas (algas marinhas, caviar, pó de pérolas, biocerâmica marinha de algas e sais com oligoelementos), cito estimulante, oxigenante, restabelece o manto hidrolipídico, renova a textura da pele, melhora a sustentação dos tecidos. Indicado para o Tratamento de celulite, gordura localizada e redução corporal.

Termoterapia - Tratamento Indicado para a queima metabólica de gordura localizada, estimula o metabolismo orgânico e ativa a circulação sanguínea. 

Tratamento de Atenuação de Estrias - Tratamento Indicado como manutenção para pós gestação, alterações de peso, desenvolvimento da puberdade, na ocorrência de diminuição a elasticidade da pele e de sua resistência à pressão e estiramentos.

Terapêutica Estética para Gestantes


Fundamentos: O período de gestação é uma fase de grandes modificações físicas e psicológicas para as mulheres. Na área da estética encontram-se diversos recursos, para ajudar a mulher a viver esta fase com maior harmonia saúde e beleza.
Objetivos: Um programa elaborado a base de massagens e terapias revitalizantes e yoga, com bases em conhecimentos e fundamentos científicos, visa estabelecer cuidados especiais com o corpo, pele, mente e emoções, proporcionando a gestante uma melhor qualidade de vida neste período.
Aulas PráticasCurso Apostilado com Certificado.
Apresentação com recursos áudio-visuais e material expositivo.
Drenagem Linfática para Gestantes; 
Tratamento Facial para gestantes; Yoga para gestantes e 
Massagem  Shantala para o Bebê.

Carga Horária: 8 h/a.