Terapias Holísticas


Originária do termo grego holos = todo, total, a Terapia Holística visa não só tratar apenas os sintomas físicos, mas antes, tratar o ser humano como um todo. Esta terapia interpleta a doença física como a somatização de fatores desarmonizantes nos corpos físicos psíquicos, mentais, emocionais, energéticos e espirituais. O tratamento com Terapias Holísticas visa tratar não somente os efeitos, mas principalmente as causas que geraram o desequilíbrio em um ou mais corpos. Para tanto utiliza-se de uma dinâmica terapêutica que envolve diversificadas técnicas naturais e holísticas, visando a busca da harmonia e equilíbrio entre os corpos e campos á serem tratados. Dentre as técnicas utilizadas encontramos:

Terapias de Massagem e Relaxamentos




Aromaterapia


Utiliza do uso de Óleos Essenciais e se baseia no princípio de que a exposição a determinados odores pode alterar a saúde e bem-estar, o efeito psicológico dos aromas, desenvolve um mecanismo semântico, estimulando e proporcionando o bem estar geral do organismo.

Cromoterapia


Cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica, o emprego de diferentes cores altera as vibrações do corpo, numa frequência que resulta em harmonia, saúde e bem estar.

Fitoterapia


O poder curativo de uma planta provém de sua composição, das características e das substâncias encontradas em sua estrutura, a fitoterapia atua pelo fito complexo, que se trata de um conjunto de princípios ativos que atuam sinergicamente. 

Terapia Floral 


Os Florais proporcionam um contato com as energias puras das flores, essas essências provocarão uma verdadeira catarse e transformação desses padrões vibratórios ultrapassados dentro de nós e trarão à luz da consciência aquilo que precisa ser trabalhado e eliminando os desejos acumulados pelos nossos próprios medos, as flores através de um corpo líquido trarão dentro de nós manifestações de egrégoras que nos ajudarão a retomar o que quase perdemos: o sentido da vida.

Terapia com Cristais 


Técnica terapêutica onde se utiliza pedras e cristais que possuem propriedades eletromagnéticas que promovem o reequilíbrio energético dos nossos corpos, corrigindo e redirecionando nosso padrão de vibração energética, envolvendo com sua energia nossos corpos e alinhando os campos eletromagnéticos.

Terapia Reiki


Reiki é a transmissão de Energia Cósmica Universal através das mãos, é uma energia disponível para nos ajudar nas horas de necessidade e para agir como direcionamento de nossas vidas, esta energia vital que anima todas as coisas vivas, flui em todos os seres vivos, incluindo plantas, animais e humanos e é fundamental para nossa saúde e funcionamento adequado do nosso ser.

Yogaterapia e Terapia Ayurvédica


Com práticas muito mais eficientes no caminho do bem-estar e da cura, esta terapia leva em conta o respeito á individualidade, que gera necessidades particulares para cada ser, com orientações para uso de dietas alimentares, Âssanas de Yoga, Pranayamas (respirações), Yantras (mandalas), Mudras e Meditação, trabalha na busca do autoconhecimento e na eliminação das disfunções provocadas pelo desequilíbrio dos Doshas.

Radiestesia


É a arte de captar e identificar vibrações radiestésicas de pessoas, objetos e lugares através da utilização de instrumentos sensíveis, atua conjuntamente com a Radiônica, que é estudo e emprego das formas vibracionais que atuam e influenciam  os ambientes e pessoas.

Feng Shui Terapêutico


Feng Shui é a milenar arte chinesa de harmonização de ambientes, com uma proposta terapêutica e de autoconhecimento que entende as casas e as empresas como espelhos das almas e dos seres que habitam estes espaços. A aplicação do Feng Shui Terapêutico permite aprofundar o autoconhecimento do morador e da família ou da equipe profissional que atua no local, para que tudo flua em harmonia atraindo prosperidade, saúde e bons relacionamentos.

Nenhum comentário: