Cursos Estética Facial e Corporal

CURSOS DE TERAPIAS E MASSAGENS TERAPÊUTICAS



- Massagem Anti-Stress
- Abhyanga Shankha - Massagem com Conchas 
- Massagem Ayurvédica 
- Bambuterapia - Massagem com Bambus 
- Massagem Brasileira Aromoterápica e Lipomodeladora 
- Candle Massage - Massagem com Velas Aromoterápicas 
- Crystal Crome e Stonehenge - Massagem Geotermal e Terapia de Massagem com Pedras Quentes 
- Diwali - Massagem Bioenergética 
- Drenagem Linfática Corporal Modeladora, Drenagem Linfática Corporal e Facial no Pré e Pós-Operatório 
- Massagem Lifthing Facial 
- Terapêutica Estética de Combate á Celulite 
- Terapêutica Estética para Gestantes


MASSAGEM ANTI-STRESS



Fundamentos: Massagem relaxante que através de manobras de afloramentos estimulantes e relaxamento, proporciona excelentes benefícios e resultados terapêuticos. O toque aumenta a hemoglobina, favorecendo a oxigenação do organismo, estimulando os nervos sensoriais proporcionando relaxamento e harmonização do organismo físico, mental e energético.
Objetivos: Quando ocorre o desequilíbrio entre o ritmo natural da cabeça com o do metabolismo, o organismo me altera, manifestando as doenças. A Massagem Anti-Stress promove benefícios muito além dos fisiológicos, reequilibrando a saúde geral, proporcionando o relaxamento do sistema muscular e nervoso.
Aulas Práticas: Massagem Anti-Strees - passo-a-passo. 


ABHYANGA SHANKHA - Terapia de Massagem com Conchas




Fundamentos: Tratamento facial de massagem com conchas (Cipréias), utilizando-se produtos com princípios ativos marinhos.
Objetivos: A massagem com conchas realizada através de manobras drenantes, ritmadas pelo som de ondas do mar, proporciona tranquilidade, relaxamento e descontração além de promover o rejuvenescimento, clareamento e revitalização integral da pele.
Aulas Práticas: Massagem Facial com Conchas - passo-a-passo.


MASSAGEM AYURVÉDICA




Fundamentos: Tradicional Massagem Indiana somada a técnicas de Yoga: alongamentos, relaxamentos e respirações. Aplicada com o uso de óleos específicos para cada necessidade.
Objetivos: Atua na purificação e regeneração da natureza orgânica, equilibrando o metabolismo, regularizando o sistema nervoso, digestivo, respiratório e sanguíneo. Harmonizando todo o organismo físico, psíquico, emocional e energético.
Aulas Práticas: Massagem Ayurvédica – passo-a-passo.
Variações das Massagens na Terapia Ayurvédica
- Abhyanga - Mãos Amorosas - Massagem Relaxante. 
- Udwartana - Massagem com Ervas e Óleos. 
- Snehana - Massagem Lubrificante com oleosidade intensa. 
- Mardana - Estimulação e Sedação dos Pontos Vitais. 
- Garshana - Massagem Esfoliante. 
- Kalari - Massagem realizada com os pés e mãos.


BAMBUTERAPIA - Terapia de Massagem com Bambus




Fundamentos: Técnica Oriental de Massagem realizada com Bambus aplicada a distúrbios estéticos faciais e corporais; associada a cosméticos com princípios ativos a base de Bambu.
Objetivos: A técnica de Bambuterapia associada a cosméticos com princípios ativos a base de bambu, possuem propriedades modeladoras, energéticas, drenantes, relaxantes e equilibrantes. Promovendo o reequilíbrio físico e energético do ser.
Aulas Práticas
Bambuterapia Facial: Massagem Facial com Bambu. Indicações Faciais: Acne, Rejuvenescimento, Foto-envelhecimento.
Bambuterapia Corporal: Massagem Corporal com Bambu. Indicações Corporais: Gordura Localizada, Flacidez Muscular, Modelagem Corporal. 


MASSAGEM BRASILEIRA - Aromoterápica e Lipomodeladora 



Fundamentos: A Massagem Brasileira é um recurso terapêutico manual com herança de técnicas provenientes da Massagem Indígena, Massagem Xamânica, Massagem Clássica, Massagem Ayurvédica, Massagem Modeladora e Drenagem Linfática.
Objetivos: Promove o revigoramento da circulação, estímulo dos órgãos de purificação, redução de tecidos, melhora a oxigenação, nutrição tecidual, a vasodilatação, renovação muscular, libera as aderências e a permeabilidade cutânea.
Massagem Brasileira Lipomodeladora: Indicada para o tratamento de Celulite e Gordura Localizada.
Massagem Brasileira Aromoterápica: Indicada para a redução de stress, relaxamento e revitalização corporal.
Aulas Práticas: Massagem Brasileira Lipomodeladora – passo-a-passo. Massagem Brasileira Aromática – passo-a-passo.


CANDLE MASSAGE - Massagem com Velas Aromoterápicas



Fundamentos: Técnica de Massagem Americana empregada com o uso de velas de parafina cosmética, aplicada aquecida a temperatura de aproximadamente 38ºC, tornando prazerosa sua aplicação na época do frio. A parafina cosmética é composta com princípios ativos e Óleos Essenciais, com propriedades hidratantes, nutrientes, relaxantes e energizantes.
Objetivos: Benefícios da Massagem com Velas – Candle Massage, Hidratação Profunda, Relaxamento Físico, Mental e Emocional, Reequilíbrio Energético, Atenuação da Ansiedade e Insônia, Aumento da Sensibilidade e da Percepção Sinestésica, Alegria e Bem-Estar.
Indicações: Hidratante, Analgésica, Relaxante, Calmante, Anti-inflamatória e Bactericida. Indicada para Massagem Corporal Relaxante Modeladora, acalma a dor nos processos inflamatórios; combate dores de cabeça de origem tensional e dores nas costas; alivia tensões do stress, estimula a circulação sanguínea, alivia cansaço nas pernas e pés, atenua os sintomas de artrite e tendinite, reduz a fadiga, atenua celulite.
Aulas Práticas: Candle Massage - Massagem passo-a-passo.


CRYSTAL CROME - Massagem Geotermal com Cristais

STONEHENGE - Terapia de Massagem com Pedras Quentes


Fundamentos: Massagem realizada com Pedras Quentes (Seixos rolados de rio e outras) e Pedras Frias (Cristais), Mardana – Terapia de Acupressão dos Pontos Vitais com Pedras Quentes e Cristais.
Objetivos: Stonehenge Facial e Crystal Crome Facial com propriedades revitalizantes e firmadora, é indicada para o tratamento de peles desvitalizadas com tendência a flacidez, rugas e linhas de expressão. 
Stonehenge Facial e Crystal Crome Facial com ação relaxante, calmante e anti-stress é indicada para peles sensível e congestionadas. 
Stonehenge Corporal e Cristal Crome Corporal com propriedaes drenantes, redutora e revitalizante é indicada para retenção hídrica (com ação oxigenante e drenante), tratamento da celulite, flacidez, gordura localizada e modelagem corporal. 
Stonehenge Corporal e Crystal Crome Corporal com ação relaxante, tem efeito calmante e anti-stress; promovendo harmonização das energias através do emprego dos cristais para o equilíbrio dos Chakras. 
Mardana - Método de Acupressão (acupuntura sem agulhas) dos Marmas (pontos energéticos) com Pedras Quentes e Cristais.
Aula Teórica: Histórico dos Cristais, Histórico das Terapias com Pedras Quentes e com Cristais; Princípios das Técnicas da Stonehoterapia e Cromo Stone; Indicações e Contra-indicações; Estudo dos Cristais empregados na Massagem, Formas e Tipos de Cristais, Utilização dos Cristais segundo a cor e características, Cuidados com os Cristais, Estudo dos Marmas (pontos de vitalidade) trabalhados na massagem. 
Aula Prática: Conhecimento dos Cristais, Stonehenge Facial e Cristal Crome Facial – 2 técnicas passo-a-passo , Stonehenge Corporal e Cristal Crome Corporal – 2 técnicas passo-a-passo, técnica Mardana passo-a-passo.
No curso está incluso a Stonehoterapia - Terapia das Pedras Quentes e a Cromo Stone - Massagem Geotermal com Cristais, mais a Mardana - Terapia de Acupressão dos Pontos Vitais com Cristais e Pedras Quentes.


DIWALI - Massagem Bioenergética


Fundamentos: A Bioenergia, também conhecida como Energia Vital, origina-se do intercâmbio harmônico de fontes de Energia: Genética, Intersexual, Respiratória, Alimentícia e Cósmica. Os distúrbios de saúde se originam na distribuição irregular dessas fontes de energia pelo corpo físico e extra físico; somados ao desequilíbrio energético causado por fatores emocionais, stress, condições ambientais inadequadas e falta de integração com o meio.
Objetivos: A Massagem Diwali é uma massagem relaxante que visa a manter ou restaurar a normalidade funcional do organismo biológico e energético, pelo restabelecimento do equilíbrio do fluxo energético estimulado ao longo dos Nadis (canais sutis de energia); proporcionando uma adequação integral do organismo físico-energético.
Aulas Práticas: Massagem Diwali - passo-a-passo. 


DRENAGEM LINFÁTICA


Fundamentos: Atua no sistema linfático, sanguíneo, metabolismo, sistema muscular e nervoso vegetativo.
Objetivos: Massagem relaxante e revitalizante que atua no sistema linfático, sanguíneo, ativando o metabolismo e os sistemas muscular e nervoso vegetativo.
A Drenagem Linfática Modeladora Corporal é uma massagem relaxante e revitalizante que atua no sistema linfático, eliminando as toxinas e retenção de líquidos; diminuindo o inchaço, a celulite e a gordura localizada. Relaxa, purifica, reduz medidas e modela o corpo; ação oxigenante e drenante. Indicada no tratamento da retenção hídrica, celulite, flacidez, gordura localizada e modelagem corporal.
A Drenagem Linfática Facial é uma massagem relaxante e revitalizante, de ação calmante, purificante e anti-stress. Indicada para o relaxamento da musculatura facial, para o tratamento de peles acneicas, sensíveis e congestionadas.
A Drenagem Linfática Pré e Pós Operatória age no organismo para limpar, ativar, regular e nutrir os tecidos, renova o líquido intersticial reforçando a capacidade de auto-defesa e auto-purificação do organismo. Indicada para a preparação e recuperação de procedimentos cirúrgicos estéticos, mediante indicação médica. Contra indicações da Drenagem Linfática: inflamações, infecções, insuficiências cardíacas, renais e respiratórias; câncer (incluindo os de pele); HIV soro +; viroses em geral, dermatites, tumores cutâneos, micoses de unha e de pele, processos alérgicos.
Aulas Práticas: Drenagem Linfática Modeladora - passo-a-passo. Drenagem Linfática Facial – passo-a-passo.
Drenagem Linfática Pré e Pós Operatória Corporal – passo-a-passo. 


MASSAGEM LIFTING FACIAL



Fundamentos: Massagem estimulante tensoativa, que proporciona a revitalização e rejuvenescimento tecidual e muscular da face. A constituição genética, os fatores ambientais, a fragilidade da saúde e o tempo, são agentes que aceleram o processo de envelhecimento.
Objetivos: A Massagem Lifting Facial aplicada em conjunto com produtos nutrientes e hidratantes, auxilia a minorizar os efeitos causados pelo envelhecimento precoce, revitalizando os tecidos da face e restaurando o efeito tensor muscular. Contra-indicação: Extrações, cirurgias recentes, inflamações ou infecções dentárias e faciais. Inflamações, infecções, insuficiências cardíaca, renais e respiratória, câncer (inclusive de pele), HIV+, viroses em geral, dermatites, tumores cutâneos, micoses de pele, processos alérgicos.
Aulas Práticas: Massagem Lifting Facial – passo-a-passo.


TERAPÊUTICA ESTÉTICA DE COMBATE Á CELULITE


Fundamentos: Estudo dos diferentes tipos de celulite (Celulite Adiposa, Celulite Fibrosa, Celulite Hormonal e Celulite Infiltrada) e a dinâmica de tratamento adequado a cada tipo, constituindo de massagens, tratamentos estéticos, tratamentos com aparelhos estéticos, produtos e princípios ativos adequados para cada tipo, exercícios, alimentação e condutas saudáveis que juntos contribuem para a eficácia no combate a celulite.
Objetivos: Indicado para desintegrar os focos celulíticos, combatendo a auto-intoxicação do tecido conjuntivo e a remodelagem da silueta através de massagens, indicação de aparelhos, tratamentos estéticos, produtos e exercícios para o combate da celulite; somados a uma reeducação alimentar e condutas saudáveis como preventivos para evitar o reaparecimento da celulite e/ou o surgimento de novos focos de celulite. Contra-indicação: Dermatoses cutâneas, extrações, cirurgias recentes, inflamações ou infecções dentárias e faciais. Inflamações, infecções, insuficiências cardíaca, renais e respiratória, câncer (inclusive de pele), HIV+, viroses em geral, dermatites, tumores cutâneos, micoses de pele, processos alérgicos, gestantes, clientes com perda da sensibilidade cutânea.
Aulas Práticas: Técnicas de Massagem e Tratamentos Estéticos para cada Tipo de Celulite – passo-a-passo. 


TERAPÊUTICA ESTÉTICA PARA GESTANTES



Fundamentos: O período de gestação é uma fase de grandes modificações físicas e psicológicas para as mulheres. Na área da estética encontram-se diversos recursos, para ajudar a mulher a viver esta fase com maior harmonia saúde e beleza.
Objetivos: Um programa elaborado a base de massagens, terapias revitalizantes e yoga, com bases em conhecimentos e fundamentos científicos, visa estabelecer cuidados especiais com o corpo, pele, mente e emoções, proporcionando a gestante uma melhor qualidade de vida neste período.
Aulas Práticas: Drenagem Linfática para Gestantes; Tratamento para Discromias Faciais; Yoga para gestantes e Massagem  Shantala para o Bebê.

Nenhum comentário: