Terapia Floral


Os Florais proporcionam um contato com as energias puras das flores, essas essências provocarão uma verdadeira catarse e transformação desses padrões vibratórios ultrapassados dentro de nós e trarão à luz da consciência aquilo que precisa ser trabalhado e eliminando os desejos acumulados pelos nossos próprios medos, as flores através de um corpo líquido trarão dentro de nós manifestações de egrégoras que nos ajudarão a retomar o que quase perdemos: o sentido da vida.


Os Florais são extratos líquidos sutis de flores, que possuem uma frequência vibracional capaz de atingir a aura, harmonizando os estados mentais, emocionais e espirituais.
As essências florais não agem devido à composição química do líquido e sim por causa das energias vitais provenientes das flores contidas na matriz à base de água e conservante natural.
Ao longo de nossas vidas, trazemos e criamos uma memória energética de tudo que vivenciamos, sejam aspectos positivos ou negativos. A Terapia com Florais Brasileiros nos auxilia a reorganizar e liberar energias desses campos de forças, que quando bloqueados podem causar desajustes físicos e mentais; reintegrando as naturezas vegetal e mineral com a humana, nos proporcionando o retorno a nossa energia natural, resultando em harmonia e saúde integral de corpo, mente, emoções e espírito.
(Fonte: Laborciv – Laboratório Centro de Integração da Vida Ltda)

O que as Essências Florais fazem por nós


“As essências das plantas e das flores nos proporcionam um contato com as energias puras, que ainda não tem conceitos pré-estabelecidos, que não conhecem leis que não sejam aquelas ditadas pela vontade do criador maior, essas essências provocarão uma verdadeira catarse e transformação desses padrões vibratórios que já estão ultrapassados dentro de nós e que só nos servem de empecilho para trilharmos o nosso caminho com saúde e equilíbrio. Elas trarão a luz da consciência aquilo que precisa ser trabalhado e eliminarão os desejos acumulados pelo nosso próprio medo de nos livrarmos do que não nos serve mais. O trabalho das essências nada tem a ver com a química das plantas, mas, através de um corpo líquido, farão dentro de nós manifestações de egrégoras que nos ajudarão a retomar o que quase perdemos: o sentido da vida.” (As Essências das Ervas e das Flores no Brasil – Joel Aleixo)

Florais Processo Hermético – Sequencia de Tratamento


A dinâmica do Tratamento com Florais Brasileiros é realizada mediante um diagnóstico e então se inicia um tratamento sequencial, onde em cada fase do tratamento são observadas particularidades na atuação das essências florais na pessoa.

1ª Fase: Nigredo – Coagulatio – Assepsia, Limpeza e Purificação.
Na 1ª fase do tratamento floral é realizada uma desintoxicação e limpeza dos órgãos, porque o paciente apresenta uma atividade parasitária que pode estar mascarando o real problema.

2ª Fase: Albedo – Calcinário – Limpeza Profunda e Aprofundamento das Informações.
Na 2ª fase do tratamento floral continua com o processo de limpeza, porem é realizado um aprofundamento nas causas da somatização do problema. Após ter sido removido o sintoma que estava mascarando o problema, há uma penetração no campo mais sutil, avaliando-se as três Substâncias em busca da causa, purificando as emoções mais densas que geraram o desequilíbrio.

3ª Fase: Citrinus – Solucio – Autoconhecimento e Transmutação.
Na 3ª fase do tratamento floral acontece uma integração das informações. É feita uma purificação dos quatro elementos reestruturando os corpos sutis equilibrando os chakras. Começa o processo de autoconhecimento e despertar de potencialidades, o reconhecimento das próprias falhas, livrando as culpas, queimando carmas, transmutando as características negativas da personalidade e ajudando a vencer.

4ª Fase: Rubedo – Sublimatio – Experiência e Aprendizado, Potencialização de Talentos
Na 4ª fase do tratamento floral há uma compreensão maior de tudo que o cerca, ocorre uma ativação dos centros de percepção mais profundos, potencializando os chakras, promovendo a abertura dos canais sutis, despertando mecanismos de sensibilidade e talentos inatos.

Atendimentos com Florais Alquímicos - Sistema Laborciv


Os Florais são extratos líquidos sutis de flores, à base de água e conservante natural; possuem uma frequência vibracional capaz de atingir a aura, harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais. É indicado para todas as pessoas, sejam crianças, adultos ou idosos.
São criados a partir da essência viva das flores. O uso dessas essências florais vibracionais promove uma harmonização rápida e profunda nos campos energéticos do ser. Essas essências provocarão uma verdadeira catarse e transformação desses padrões vibratórios que já estão ultrapassados e criam empecilhos para a saúde e equilíbrio.
Trazemos e criamos uma memória energética de tudo aquilo que vivenciamos ao longo de nossas vidas, tanto positivo como negativo. 
Os Florais trazem á consciência aquilo que precisa ser trabalhado ou eliminado: os traumas e sentimentos acumulados, é os medos de nos libertarmos daquilo que não nos serve mais. 
Os Florais Alquímicos do Sistema Laborciv é um produto brasileiro, elaborados de forma artesanal, de acordo com os princípios da Antiga Alquimia – plantio em Mandalas, extração das flores na Lua Cheia, descanso por um ciclo Lunar, utiliza pedras, cristais e metais nobres na sua elaboração; transformando a planta viva em planta líquida. Neste sistema os Florais são divididos em 12 Módulos: Floral Básico, Compostos Florais, Floral 4 Elementos, Floral 3 Substâncias, Floral Alquímico, Floral Gênesis, Floral Tábula Lunares, Floral Phoenix, Floral Traumas Intrauterino, Floral Astrológio e Floral Aliastrum, e Floral Matrix.
A Terapia Floral é regulamentada pelo Governo Federal como uma Atividade de Práticas Integrativas e Complementares á Saúde Humana.


Floral Básico - Sutil
O Floral Básico é constituído de 99 Florais, atualmente estas 99 flores estão contidas no Floral Princípius Integrativo constituído por 43 Florais. Trabalha a relação da Aura Humana com a Aura das Flores. Atua nas células, órgãos, sistemas e primeiros Chakras.  

Os Floral Básico se subdivide em 3 níveis:

1º Nível – desenvolvido a partir de Flores de Ervas Medicinais age de forma mais rápida na eliminação de sentimentos grosseiros através do corpo físico e astral (sonhos e pesadelos). 
Atuam superficialmente nas Células, Órgãos, Sistemas Nervoso Periférico, Meridianos e no comportamento em situações do cotidiano. Atuam mais rápido nos efeitos das doenças, realizando um processo de limpeza e fortalecimento do organismo. 

2º Nível – desenvolvido a partir de Flores de Jardins e Árvores, sua atuação é mais profunda de prolongada, penetrando na memória, eliminando emoções, instintos e sentimentos densos da psique; estimulam a memória e promovem as transformações internas. 
Atuam na causa das doenças, atingem os corpos mais sutis da Aura, ativando as mudanças de estados comportamentais, rompendo com hábitos arraigados, fazendo um profundo trabalho de autoconhecimento. 


3º Nível – possuem forte vibração, manifesta-se na aura e se projeta para o coletivo. Envolvem não só o campo magnético de quem ingere como também age no ambiente e nas pessoas que estão no seu entorno, possibilitando mudanças  na pessoa e nas suas relações interpessoais - família, trabalho e amizades. 
Tem alcance mais profundo na memória energética, atua nas esferas sutis do espírito, favorecendo a dissolução de karmas e impressões energéticas que adquirimos nesta vida e em vidas passadas. Desperta o propósito da nossa missão de vida.

Compostos Fitoterápicos


Os Compostos Fitoterápicos, também conhecidos pelos antigos como Tinturas de Ervas, são extratos concentrados extraídos de partes das Plantas e Ervas Medicinais não floridas; permitindo que as qualidades medicinais das plantas e ervas permaneçam ativas por longos períodos sem perderem suas propriedades.  
Atuam diretamente no corpo físico, onde ocorrem a somatização das doenças. Quando a planta não está na época da sua florada, o seu campo magnético se concentra em todo seu entorno; quando a planta floresce, o seu campo magnético se amplia e se concentra nas flores.
As Plantas e Ervas Medicinais utilizadas na sua composição tem a função de desintoxicar o organismo, equilibrando as energias, harmonizando a sua constituição e preparando para realizar um trabalho mais aprofundado.

Floral Quatro Elementos


Baseado na Filosofia dos Quatro Elementos: Água - Fluidez, Terra - Concretização, Fogo - Vontade e Ar - Reflexão; este Floral atua sobre o Temperamento e a Bioquímica Estrutural do Corpo, com o propósito de estimular os elementos faltantes e compensar os elementos em excesso, evitando a predisposição de doenças causadas pelo desequilíbrio bioquímico destes elementos.

Floral Três Substâncias


Toda a matéria presente no planeta Terra resulta da combinação de três substâncias de natureza Mercurial (Princípio Volátil), Salina (Princípio Fluídico) e Sulfúrica (Princípio Denso), constituindo a tríade Alquímica. O Floral Três Substancias atua na combinação alquímica destas substâncias que determinaram as aptidões naturais e a sua forma de expressa-las no temperamento. 

Floral Alquímico


A Alquimia diz que o corpo para responder ao comando do espírito, necessita que seu DNA lhe permita entrar em ação; nem sempre nossos corpos são adequados para exprimir as aspirações do espirito. 
O Floral Alquímico atua sobre o DNA volatil limpando a sua memória, consequentemente corrigindo as funções dos órgãos e fornecendo suporte para as mudanças comportamentais, mediante a correção no DNA volátil, o DNA físico começa a regular todas as funções, melhorando a inteligência corpórea para que ela possa obedecer às aspirações do espírito, livre de entraves genéticos acidentais, e registros genéticos que prejudicam ou impedem a ação do espírito.

Floral Phoenix




Em função do ritmo da vida agitada atual muitos acabam alternando o seu biorritmo de forma crônica, interferindo no ritmo da natural do organismo; como consequência acabamos nos desligando da energia que rege os ritmos planetários: a sequencia das estações e o nosso próprio biorritmo; e esta falta de sincronicidade entre estes ritmos pode se manifestar na forma de doenças causadas por vírus e bactérias.
O Floral Phoenix retoma o contato com a natureza e o biorritmo, recuperando o corpo físico em ressonância com o ecossistema do qual se faz parte. Reeduca os hábitos que degeneram a sua natureza, despertando a percepção da sincronicidade entre os ritmos da natureza e o biorritmo do corpo físico, restabelecendo a harmonia original. Restaura e fortalece o Sistema Imunológico em casos de doenças degenerativas.

Floral Traumas Intrauterinos


Identifica os Traumas Intrauterinos que se manifestam durante a fase de crescimento da criança até a fase adulta. Estes traumas se alojam como cristalizações na medula óssea, onde através do tratamento com os Florais Básicos, serão dissolvidas estas memórias profundas.

Floral Gêneses



O Floral Gêneses combate os Tártaros (vícios de comportamento), restaurando o fluxo da gênese, alternando os padrões pré-estabelecidos, mediante a mudança comportamental.

Floral Tabula Lunares



O Floral Tabula Lunares trabalha o alto grau Tartárico (vícios de comportamento) dos quatro elementos (Água - Sentimentos, Terra - Concretização, Fogo - Vontade e Ar - Reflexão), e das três substancias (Mercurial - Princípio Volátil , Salino - Princípio Fluídico e Sulfúrico – Princípio Denso). Administrado em casos de pletora (falência do processo metabólico).

Floral Quântico



O Floral Quântico trabalha a nível de Alma e Espírito, para obter a percepção da natureza energética do individuo, com seus potenciais a serem resgatados, seus desafios e desequilíbrios a serem tratados, com o intuito de unir estes núcleos, para manifestar a essência, resgatando a saúde.
O tratamento com os Florais Quântico visa restabelecer o equilíbrio dos pesos energéticos, com a finalidade realizar a fusão Alquímica, vivenciando a totalidade.

Floral Astrológicos



O Floral Astrológico tem o propósito de auxiliar a reconexão com a sua missão de vida, auxiliando a desenvolver os potencias necessários para realizar as experiências, o destino e os desafios com os quais o espírito se comprometeu ao encarnar. 
Desencadeia um processo de harmonização com os campos magnéticos planetários, permitindo que haja receptividade e conhecimento para cumprir ás experiências que lhe são cobradas; e minimizando ou até neutralizando os aspectos negativos planetários mediante a conscientização das necessidades de aprimoramento em determinadas áreas da vida, especificadas pelo Mapa Astral Natal.

Floral Aliastrum



Na Alquimia “Aliastrum” designa o espírito dos minerais.
O Floral Aliastrum é formulado com minerais pedras e ligas, submetidas a dinamizações paracelsianas. Os minerais transformam o comprimento de onda (luz) em movimento corpuscular na memória armazenada na aura, acelerando processos de realização que são estimulados pelas essências vibratórias. Trabalha em conjunto com os Florais Astrológicos, auxiliando a criar no organismo uma identidade mais ajustada à vontade do espírito.


Floral Matrix


Na Alquimia a Mulher é a presença do órgão Matrix, que exerce a capacidade de dar a vida, transformando o espírito em carne, dando origem á um novo ser. A Matrix está ligada aos processos de reprodução e ao ato criativo.
Quando a mulher passa pelo processo de aborto (tanto espontâneo, como intencional), a Matrix se fecha, desestruturando o seu campo magnético e interrompendo a ligação da mulher com os processo de criação da vida; prejudicando e bloqueando os setores criativos de atuação na vida. Neste processo podem derivar sintomas e doenças de causas fisicamente desconhecidas, e consequentemente de difícil diagnóstico e tratamentos.
O Floral Matrix auxilia às mulheres que passaram por esta experiência, os recursos necessários para a recuperação da saúde, reestruturando a Matrix e restaurando seu pleno funcionamento. 

Fontes: Laborciv.

Nenhum comentário: