SPAterapia Holística


SPA é um termo abreviado de Sanus Per Aquae, que significa saúde pelo uso da água. Spaterapia reúne várias técnicas, tratamentos e terapias que podem ser realizados num SPA, como finalidade de proporcionar uma reestrutura corporal e equilíbrio aos seus clientes. Spaterapia abrange Massagens e Terapias alternativas como Aromaterapia, Estética Facial e Corporal, Terapia das Pedras Quentes, Massagem com Conchas, Bambuterapia, Reflexologia Podal, Ayurveda, Banhos Terapêuticos, Massagem Relaxante, Massagem com Velas, Cromoterapia,  Terapia Floral, Fitoterapia e outros.

O que é Estética Holística? 



O objetivo da Estética Holística é avaliar a sincronicidade dos distúrbios físicos-estéticos e a relação com os sintomas energéticos, bem como as consequências a nível somato-psíquico-social. Avaliando a linguagem do corpo e sua correspondência psico-emocional, a Estética Holística visa harmonizar sincronicamente, os sintomas tanto estéticos como os emocionais.
A Estética Holística vê o ser como um todo e não só as partes isoladas que se encontram desarmonizadas. Atua para além dos recursos estéticos convencionais de massagens e tratamentos específicos, utilizando-se de métodos holísticos naturais como: Fito-Cosméticos e Cosméticos Florais, Banhos Terapêuticos Fitoterápicos, Aromaterapia Estética, Reposição Vibracional com Cristais, Radiestesia Estética, Cromoterapia Estética e Reiki aplicado à Estética. Promovendo o reestabelecimento psico-corpóreo-estético, de dentro para fora. 
Tudo isto acrescido por um ambiente de tratamento harmonizante e relaxante, ideal para aliviar o estresse do dia-a-dia e repor as energias, através do reequilíbrio de corpo, mente e alma.

Aromaterapia


É uma terapia de natureza holística, que busca obter de forma integrada o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual através do uso de Óleos Essenciais.
Esta Terapia leva em consideração os diversos aspectos individuais de cada indivíduo e pode ser combinada com vários tipos de tratamentos convencionais ou alternativos.
Se baseia no princípio de que a exposição a determinados odores pode alterar a saúde e bem-estar das pessoas. O efeito psicológico dos aromas, desenvolve um mecanismo semântico, estimulando e proporcionando o bem estar geral do organismo.A Aromaterapia pode ser administrada através de massagens, compressas, cremes, óleos corporais, banhos, escalda-pés ou por meio de aromatizadores ambientais e pessoais.


Para maiores detalhes sobre Aromaterapia, acesse a página:
http://rosanaaranha.blogspot.com.br/p/aromaterapia.html



Cromoterapia


A Cromoterapia é uma técnica de terapia alternativa complementar, usada para o equilíbrio e harmonia entre nosso corpo, a mente e nossas emoções, usando a vibração das cores. Cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. O emprego de diferentes cores altera as vibrações do corpo, numa frequência que resulta em harmonia, saúde e bem estar.
A aplicação consiste no emprego de luz cromatizada, ingestão de águas solarizadas em garrafas coloridas e através do uso de roupas e cristais cromáticos.
O conhecimento das propriedades das cores não habilita ao auto tratamento, para o uso correto do tempo de exposição sob a projeção de cores e a sequencia adequada de cores, é necessário o diagnóstico por um Cromoterapeuta. O uso indiscriminado dos tratamentos cromáticos é contra – indicado.

Métodos de Aplicação da Cromoterapia


Banho de Luzes



Cromopuntura





Mentalização Cromática




Aura Soma






Para maiores detalhes sobre os Tratamentos de Cromoterapia, acesse a página:
http://rosanaaranha.blogspot.com.br/p/cromoterapia.html




Terapia Floral



Os Florais são extratos líquidos sutis de flores, que possuem uma frequência vibracional capaz de atingir a aura, harmonizando os estados mentais, emocionais e espirituais.
As essências das plantas e das flores nos proporcionam um contato com as energias puras, essas essências provocarão uma verdadeira catarse e transformação desses padrões vibratórios que já estão ultrapassados dentro de nós e que só nos servem de empecilho para trilharmos o nosso caminho com saúde e equilíbrio. Elas trarão à luz da consciência aquilo que precisa ser trabalhado e eliminarão os desejos acumulados pelo nosso próprio medo de nos livrarmos do que não nos serve mais. O trabalho das essências nada tem a ver com a química das plantas, mas, através de um corpo líquido, farão dentro de nós manifestações de egrégoras que nos ajudarão a retomar o que quase perdemos: o sentido da vida.
Ao longo de nossas vidas, trazemos e criamos uma memória energética de tudo que vivenciamos, sejam aspectos positivos ou negativos. A Terapia com Florais Brasileiros nos auxilia a reorganizar e liberar energias desses campos de forças, que quando bloqueados podem causar desajustes físicos e mentais; reintegrando as naturezas vegetal e mineral com a humana, nos proporcionando o retorno a nossa energia natural, resultando em harmonia e saúde integral de corpo, mente, emoções e espírito.
(Fonte: Laborciv – Laboratório Centro de Integração da Vida Ltda)

Fitoterapia


O Poder curativo de uma planta provém de sua composição, das características e das substâncias encontradas em sua estrutura.
A fitoterapia atua pelo fito complexo, que se trata de um conjunto de princípios ativos que atuam sinergicamente ao mesmo tempo.
O mecanismo de sua ação terapêutica é um pouco mais lento, porém mais fisiológico e natural para o organismo.
A aplicação da Fitoterapia pode ser feita através de Chás, Sucos, Tinturas, Banhos, Escalda-pés, Massagens e outras.

Terapias com Cristais


Os cristais são condutores, amplificadores e geradores naturais de energia eletromagnética. Possuem a capacidade de absorver, refletir e irradiar diferentes frequências de luz e transferi-las sob a forma de íons à linfa e ao plasma sanguíneo.
A Terapia com Cristais é uma técnica terapêutica onde se utiliza pedras e cristais que possuem propriedades eletromagnéticas que promovem o reequilíbrio energético dos nossos corpos, corrigindo e redirecionando nosso padrão de vibração energética, envolvendo com sua energia nossos corpos, alinhando os campos eletromagnéticos. 
Tipos de Terapias com Cristais: 
Cristaloterapia  - Terapia realizada com formas variadas de Cristais transparentes 
Gemoterapia - Terapia realizada com pedras preciosas 
Geoterapia - Terapia com Argila que pode ser potencializada com cristais 
Helioterapiaa - Terapia aplicada com pedras e cristais aquecidos ao sol 
Litoterapia - Terapia realizada com todos os tipos de cristais
Terapia das Pedras Quentes e Crystal Crome - Terapia de massagem com aplicação de pedras quentes ou frias, utilizando Cristais de Quartzo, Pedras Vulcânicas e Seixos Rolados

Terapia Reiki



Reiki é a transmissão de Energia Cósmica Universal através das mãos.
REI- Significa Universal. Está disponível para nos ajudar nas horas de necessidade e para agir como direcionamento de nossas vidas. É a sabedoria total.
KI- É energia vital que anima todas as coisas vivas , está fluindo em todos os seres vivos, incluindo plantas, animais e humanos.
É fundamental a harmonia desta Energia Vital, Ki, em nós para nossa saúde e funcionamento adequado do nosso ser nesta vida.

Tratamentos Estéticos Corporais


Anti Celulite
Argiloterapia
Banho de Lua
Banho de Noiva 
Desintoxicação Metabólica
Gomagem
Hidratação Corporal
Lifting Corporal 
Lifting Corporal + Isometria
Lipo Redutor 
Renovação Celular Pós-Verão
Talassoterapia 
Termoterapia  
Tratamento de Atenuação de Estrias 

Tratamentos Estéticos Faciais


Argiloterapia 
Clareamento de Manchas
Hidratação 
Lifting Cosmético 
Lifting + Isometria Facial 
Limpeza de Pele 
Peeling Cristal
Rejuvenescimento 
Revitalização Facial Pós-Verão 
Tratamento do Acne 
Tratamento de Peles Sensíveis

Massagens Corporais


Abhyanga Shankha - Terapia de Massagem com Conchas
Anti-Stress
Alquímica
Ayurvédica - Abhyanga, Udwartana, Snehana, Mardana, Garshana, Kalari.
Bambuterapia - Terapia de Massagem com Bambus
Brasileira - Massagem Aromaterápica e Lipomodeladora
Crystalcrome - Terapia de Massagem com Cristais 
Diwali - Massagem Bioenergética Relaxante 
Drenagem Linfática Modeladora Corporal 
Drenagem Linfática Pré e Pós Operatória
Stonehenge - Terapia de Massagem com Pedras Quentes e Cristais

Massagens Faciais


Abhyanga Shankha - Terapia de Massagem com Conchas
Bambuterapia - Terapia de Massagem Facial com Bambus
Crystalcrome - Massagem Facial com Cristais
Drenagem Linfática Facial
Drenagem Linfática Pré e Pós Operatória
Lifthing Facial
MardanaAcupressão de pontos energéticos da face
Revitalização Facial Pós-Verão
Terapia de Massagem com Pedras Quentes e Cristais

Terapêutica Ayurvédica


Baseada nas noções de anatomia sutil da Ayurvédica, Yoga e Samkhya, desenvolveu-se uma terapia que envolve os diversos fatores de compreensão do complexo corpo - mente - alma, em prol de um objetivo: a saúde integral do ser.
A Yoga, a Ayurvédica e a Samkhya combinam ciências antigas que se complementam para facilitar a aplicação de uma conduta terapêutica na criação de um estado de saúde equilibrado.
Aplicada através da Avaliação dos Doshas e Chakras; Dinacharya – Disciplina Diária; Ritucharya – Disciplina Sazonal; Dieta Ayurvédica; Ekadasi – Jejuns; Mani Chiktsa – Cromoterapia com Cristais; Anna Samkhya – Filosofia Alimentar; Chandrayana Samkhya – Dieta Lunar; Gandha – Aromaterapia Samkhya Aura Soma e Ayurveda Yoga.

Terapêutica Alquímica


A Terapêutica Alquímica é uma terapia que associa massagens, com cosmecêuticos, Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Cristais e Aura Soma.
Nesta Terapia é avaliado as 3 substancias: Mercurial (aspectos mentais), Salina (aspectos emocionais) e Sulfúrica (aspectos físicos) e os 4 elementos: água, terra, fogo e ar. Através de uma avaliação é possível determinar qual substância e elemento será trabalhado neste processo terapêutico.

O Foco da Terapêutica Alquímica tem como diferencial de outras, a preocupação na aplicação de uma terapêutica que propicie o reequilíbrio físico, psíquico, energético de acordo com a necessidade e o temperamento de cada pessoa. 

Terapêutica Druídica




Terapêutica Sazonal realinhando a natureza cíclica de cada pessoa com os ciclos da Natureza. Dividida em oito ciclos correspondentes aos ciclos da Roda do Ano Celta corresponde aos ciclos das quatro estações e as quatro fases de transição entre estas estações, somados a ciência da Cronobiologia (ciência que difunde a variação dos ritmos biológicos dos seres vivos). Através desta Terapia reaprendemos a nos realinharmos com estes ciclos naturais, resgatando a nossa saúde e vitalidade.
Aplicada através de Tratamentos Estéticos, Energéticos, Massagens, Banhos, Meditações; somados a Aromaterapia, Terapias com Cristais, Fitoterapia, Cromoterapia e Reiki. 

Yogaterapia Ayurvédica


Do ponto de vista do Ayurveda, cada indivíduo é único e traz em si um potencial de auto cura. Esta Terapia leva em conta o respeito a esta individualidade, que gera necessidades particulares para cada ser. O paciente recebe orientação para uso de dieta alimentar, Âssanas de Yoga, Pranayamas (respirações), Yantras (mandalas), Mudras e Meditação,  instrumentos para trabalhar no autoconhecimento e na eliminação das disfunções provocadas pelo desequilíbrio dos Doshas. O resultado são práticas muito mais eficientes no caminho do bem-estar e da cura.

Rosana Aranha
Terapeuta Holística



Formação Profissional Acadêmica:
Arquitetura e Urbanismo - UMC - 1983
Estética Facial e Corporal - SENAC - 540 h/a – 1997
Terapêutica Indiana - Humaniversidade Holística - 72 h/a. - 2003
Formação Profissional Holística:
- Massagens: Drenagem Linfática Pré e Pós Operatório, 
Drenagem Modeladora, Bioenergética, Massagem Brasileira, Massagem Anti-Strees e Ayurvédica.
- Terapias de Massagens com Conchas, Cristais, Sementes, Pedras Quentes e Bambus.
- Terapias Alternativas: SPAterapia, Aromaterapia, Florais Brasileiros, Fitoterapia, Aura Soma nível I, Terapias com Cristais, Cromoterapia, Radiestesia e Radiônica, Reiki I, II e III e Seikin I.
E-mail: rosanaranha@yahoo.com.br
Celular: (011) 95290 8717
Blog: http://rosanaaranha.blogspot.com.br

Nenhum comentário: