Estética Holística - Terapias Holísticas coadjuvantes à Estética

Estética Holística



O objetivo da Estética Holística é avaliar a sincronicidade dos distúrbios físicos-estéticos e a relação com os sintomas energéticos, bem como as consequências a nível somato-psíquico-social. Avaliando a linguagem do corpo e sua correspondência psico-emocional, a Estética Holística visa harmonizar sincronicamente, os sintomas tanto estéticos como os emocionais.
A Estética Holística vê o ser como um todo e não só as partes isoladas que se encontram desarmonizadas. Atua para além dos recursos estéticos convencionais de massagens e tratamentos específicos, utilizando-se de métodos holísticos naturais como: Fito-Cosméticos e Cosméticos Florais, Banhos Terapêuticos Fitoterápicos, Aromaterapia Estética, Reposição Vibracional com Cristais, Radiestesia Estética, Cromoterapia Estética e Reiki aplicado à Estética. Promovendo o reestabelecimento psico-corpóreo-estético, de dentro para fora. Tudo isto acrescido por um ambiente de tratamento harmonizante e relaxante, ideal para aliviar o estresse do dia-a-dia e repor as energias, através do reequilíbrio de corpo, mente e alma.
Faça uma avaliação gratuita e desfrute de plena satisfação através das Terapias Estéticas Holísticas.
Rosana Aranha
Terapeuta Holística e Esteticista Facial e Corporal.


Cristais na Massagem



Os cristais têm extrema semelhança com o nosso processo celular, que atualmente conhecemos como embriologia. São condutores, amplificadores e geradores naturais de energia eletromagnética. Possuem a capacidade de absorver, refletir e irradiar diferentes frequências de luz e transferi-las sob a forma de íons à linfa e ao plasma sanguíneo.
A Terapia com Cristais é uma técnica terapêutica onde se utiliza pedras e cristais que possuem propriedades eletromagnéticas com a capacidade de promover o equilíbrio vibracional físico, mental, energético, emocional e espiritual. O cristal tem a capacidade de ampliar uma corrente elétrica que passe através do mineral, essa é a razão de sua utilização em computadores, cada vez menores, que necessitam de uma pequena corrente elétrica para funcionarem.  Da mesma forma os cristais se tornam extensões de nossas próprias vibrações, propagando campos de energia, semelhantes aos que circulam em nossas correntes vitais de energia, assimiladas e emitidas através do nosso campo áurico. Funcionam como um elo de ligação entre as energias advindas de nossos corpos sutis (duplo etérico, corpo astral, corpo mental, corpo búdico e outros) para o nosso corpo físico, influenciando nossos atos, palavras e pensamentos, de forma favorável a nossa evolução.
Vivemos em um oceano de energias, embora não tenhamos consciência da existência destas energias que nos circundam. Somos como um peixe que vive na água, mas ignora a existência da água. Nossos corpos emanam e captam frequências de energias de tudo e todos com quem interagimos: pessoas, animais, plantas, ambientes, astrológicas. Dependendo da sua natureza estas energias tanto podem nos auxiliar, como nos prejudicar. Toda vez que ficamos expostos a um padrão de energia desequilibrado, esta energia densa afeta nossos corpos provocando desequilíbrios energéticos, espirituais, emocionais, mentais e afetando nossos corpos físicos com doenças. Estamos constantemente expostos a radiações de ondas eletromagnéticas, emitidas por aparelhos eletrônicos, televisão, computadores, celulares, antenas de transmissão e satélites artificiais. Vivemos em edificações de concreto que nos protegem das intempéries (sol, chuva, vento), mas ao mesmo tempo nos isolam e impedem de nos reestabelecermos nossa energia com a natureza. Afastamo-nos das fontes naturais de troca energéticas, nos fragilizando energeticamente, nos tornamos mais vulneráveis às doenças e desequilíbrios emocionais e espirituais. A natureza nos fornece tudo àquilo que precisamos para nos reequilibrar. Por isto o advento da Nova Era trouxe o retorno das Terapias Naturais.
A Terapia com Cristais promove o reequilíbrio energético dos nossos corpos, corrigindo e redirecionando nosso padrão de vibração energética. Os Cristais envolvem com sua energia nossos corpos, alinhando os campos eletromagnéticos, absorvendo e transmutando as energias nocivas, e emanando e recarregando-nos com energias positivas necessárias para o nosso reequilíbrio e saúde.
Tipos de Terapias com Cristais aplicadas:




Cristaloterapia - Terapia realizada com formas variadas de Cristais transparentes.





Gemoterapia - Terapia realizada com pedras preciosas.





Geoterapia - Terapia com Argila que pode ser potencializada com cristais.






Helioterapia - Terapia aplicada com pedras aquecidas ao sol.






Litoterapia - Terapia realizada com todos tipos de pedras e cristais.




Peeling Cristal - Esfoliação realizada com pó de cristais.





Terapia das Pedras Quentes e Crystalcrome - Terapia com massagem aplicação de pedras quentes e frias, utilizando-se Cristais de Quartzo, Pedras Vulcânicas ou Seixos Rolados.

As aplicações com Cristais são realizadas através da avaliação radiestésica, limpeza, energização, harmonização, reequilíbrio dos Chakras, Mandalas de Cristais e Cristais Radiônicos.
Mediante diagnóstico a Terapeuta avalia qual o tipo de terapia é mais adequada para o tratamento.

Na utilização de Terapia com Cristais devemos antes, saber como utilizar os raios encontrados nos cristais. Primeiramente deve ser feita uma análise dos sintomas, para sabermos qual raio deverá ser utilizado. A análise pode ser feita através chacras e os bloqueios oriundos do seu desequilíbrio; através das propriedades de cura e influências dos elementos químicos encontrados nos cristais e através da radiestesia (uso do pêndulo).
O ambiente para tratamento deverá ser silencioso e arejado, iluminado por luz fraca, branca ou azul celeste; o paciente deve deitar-se sobre um lençol branco; acender incenso (os a base de cânfora, sal grosso, plantas ou ervas medicinais); usar música suave em baixo volume; separar as pedras que serão utilizadas (anteriormente limpas e energizadas); antes de começar a sessão fazer um relaxamento ou um circuito integrado de energia com o paciente; orientar o paciente para comparecer às sessões de estômago vazio e sem ingestão de bebida alcoólica; antes da sessão apresente ao paciente cada cristal que será utilizado, explicando seus benefícios.
 
Também podem ser administradas terapias que atuam em coadjuvante com os Cristais:



Aromaterapia com Cristais






Colorpuntura com Cristais





Cromoterapia com Cristais





Cura Prânica com Cristais





Cura Xamânica com Cristais






Cristais aplicados ao Feng Shui





Fitoterapia e Florais com Cristais






Mantras, Orações, Mandalas e Meditação com Cristais





Radiestesia com Cristais 





Reiki com Cristais


O Peeling de Cristal é um esfoliante com tecnologia avançada que imediatamente energiza a pele deixando-a mais radiante e saudável. Contém Microcristais de Quartzo e óxido de alumínio que beneficia a pele, alimentando e nutrindo através de um aumento da microcirculação interna. Trazendo o oxigênio para a superfície da pele, estimulando a circulação sanguínea e proporcionando uma aparência saudável e radiante. Promove uma renovação celular devolvendo a elasticidade da pele, clareia a pele, reduz a oleosidade e o acne e não é agressivo como os peelings químicos. Este tratamento tem a função de refazer a superfície da pele, removendo células mortas, reduzindo rugas mais finas e diminuindo poros dilatados, trata sequelas de acne, poros dilatados, manchas suaves, sulcos e rugas superficiais.
Este tratamento proporciona resultados imediatos remove as camadas superficiais de células mortas da pele, limpando os poros, aumentando a produção de colágeno, devolvendo o tônus facial, estimulando o desenvolvimento de uma pele mais saudável, suavizando linhas de expressão, manchas e imperfeições, deixando a pele mais lisa e suave.
Esta técnica não provoca uma descamação profunda e nem lesões na pele, é um método mecânico não deixando resíduos, possibilitando a exposição solar após o tratamento sem causar danos à pele, no entanto o uso de protetor solar é obrigatório, como em qualquer procedimento estético. Prepara a pele para procedimentos estéticos de cuidados com a pele como limpeza de pele, hidratação e lifting.
Aproveite a oportunidade para agendar uma Limpeza de Pele com Cosméticos Fitoterápicos e Florais, Peeling Cristal, Argiloterapia Floral e Drenagem Linfática Facial ou Massagem Lifting Facial.
Agendamentos com hora marcada com Esteticista Rosana através do celular tim: 11-95290-8717.




VERMELHO - Sensorial, quente, estimulante, estimula a libido. Estimula o sistema nervoso e a circulação sangüínea, combate a flacidez tecidual e muscular. Utilizada nos Tratamentos Corporais e na Drenagem Linfática.

LARANJA - Alegre, estimulante, antidepressivo. Antiespasmódica, combate dores musculares decorrentes de tensões e stress. Utilizada em Tratamentos Corporais de Celulite e Gordura Localizada.

AMARELO - Estimula a renovação celular e a limpeza de pele. Ativa o tônus muscular da pele e estimula o sistema linfático. Utilizada na Limpeza de Pele e Drenagem Linfática.

VERDE - Curativo, anti-inflamatória e anti-séptica. Reduz a tensão sangüínea, purifica o sangue e os tecidos, combate germes e bacilos. Utilizada na cicatrização da pele, na Drenagem Linfática e Massagem Relaxante.

AZUL - Relaxante, calmante, protetora. Hidratante, acalma, descongestiona e refresca o sistema nervoso e a pele. Utilizada para descongestionamento na Limpeza de Pele e Hidratação Facial, e na Massagem Relaxante.

LILÁS / VIOLETA - Transmutadora, purifica o sangue, elimina toxinas e estimula a fabricação de leucócitos (células de defesa). Reequilibrante da pele em procedimentos traumáticos e pós-cirúrgicos.

ROSA - Suavizante, reestruturante. Rejuvenescedora da pele. Utilizada em Tratamentos Faciais Rejuvenescedores e Anti-envelhecimento.

DOURADO - Vibrante, energizante, protetora. Firmadora da pele facial e corporal. Utilizada em Tratamentos Corporais Reafirmantes.


Terapia Floral



Os Florais são extratos líquidos sutis de flores, que possuem uma frequência vibracional capaz de atingir a aura, harmonizando os estados mentais, emocionais e espirituais.
As essências florais não agem devido à composição química do líquido e sim por causa das energias vitais provenientes das flores contidas na matriz à base de água e conservante natural.
Ao longo de nossas vidas, trazemos e criamos uma memória energética de tudo que vivenciamos, sejam aspectos positivos ou negativos. A Terapia com Florais Brasileiros nos auxilia a reorganizar e liberar energias desses campos de forças, que quando bloqueados podem causar desajustes físicos e mentais; reintegrando as naturezas vegetal e mineral com a humana, nos proporcionando o retorno a nossa energia natural, resultando em harmonia e saúde integral de corpo, mente, emoções e espírito.
(Fonte: Laborciv – Laboratório Centro de Integração da Vida Ltda)



“As essências das plantas e das flores nos proporcionam um contato com as energias puras, que ainda não tem conceitos pré-estabelecidos, que não conhecem leis que não sejam aquelas ditadas pela vontade do criador maior, essas essências provocarão uma verdadeira catarse e transformação desses padrões vibratórios que já estão ultrapassados dentro de nós e que só nos servem de empecilho para trilharmos o nosso caminho com saúde e equilíbrio. Elas trarão a luz da consciência aquilo que precisa ser trabalhado e eliminarão os desejos acumulados pelo nosso próprio medo de nos livrarmos do que não nos serve mais. O trabalho das essências nada tem a ver com a química das plantas, mas, através de um corpo líquido, farão dentro de nós manifestações de egrégoras que nos ajudarão a retomar o que quase perdemos: o sentido da vida.” (As Essências das Ervas e das Flores no Brasil – Joel Aleixo).





A dinâmica do Tratamento com Florais Brasileiros é realizada mediante um diagnóstico e então se inicia um tratamento sequencial, onde em cada fase do tratamento são observadas particularidades na atuação das essências florais na pessoa.

1ª Fase: Nigredo – Coagulatio – Assepsia, Limpeza e Purificação.
Na 1ª fase do tratamento floral é realizada uma desintoxicação e limpeza dos órgãos, porque o paciente apresenta uma atividade parasitária que pode estar mascarando o real problema.

2ª Fase: Albedo – Calcinário – Aprofundamento das informações.
Na 2ª fase do tratamento floral continua com o processo de limpeza, porem é realizado um aprofundamento nas causas da somatização do problema. Após ter sido removido o sintoma que estava mascarando o problema, há uma penetração no campo mais sutil, avaliando-se as três Substâncias em busca da causa, purificando as emoções mais densas que geraram o desequilíbrio.

3ª Fase: Citrinus – Solucio – Autoconhecimento e Transmutação.
Na 3ª fase do tratamento floral acontece uma integração das informações. É feita uma purificação dos quatro elementos reestruturando os corpos sutis equilibrando os chakras. Começa o processo de autoconhecimento e despertar de potencialidades, o reconhecimento das próprias falhas, livrando as culpas, queimando carmas, transmutando as características negativas da personalidade e ajudando a vencer.

4ª Fase: Rubedo – Sublimatio – Experiência e Aprendizado.
Na 4ª fase do tratamento floral há uma compreensão maior de tudo que o cerca, ocorre uma ativação dos centros de percepção mais profundos, potencializando os chakras, promovendo a abertura dos canais sutis, despertando mecanismos de sensibilidade e talentos inatos.

Rosana Aranha – Terapeuta Floral Laborciv
Cel: 11 95290 8717 (Tim)


Terapia Reiki




O que é Reiki?
Reiki é a transmissão de Energia Cósmica Universal através das mãos.
REI- Significa Universal. Está disponível para nos ajudar nas horas de necessidade e para agir como direcionamento de nossas vidas. É a sabedoria total.
KI- É energia vital que anima todas as coisas vivas , está fluindo em todos os seres vivos, incluindo plantas, animais e humanos.
É fundamental a harmonia desta Energia Vital, Ki, em nós para nossa saúde e funcionamento adequado do nosso ser nesta vida.
O que é um tratamento REIKI e o que ele promove?

REIKI equilibra e trabalha nos quatros níveis existentes:
A) Físico; no corpo e dores manifestadas;
B) Emocional; o que você está sentindo;
C) Mental; o que você está se permitindo pensar;...
D) Espiritual; sua capacidade de se amar e amar os outros.

REIKI trabalha na causa ao invés dos efeitos da doença.

Como é sentido o REIKI
A) Você se sentirá relaxado durante o período que a energia estiver fluindo em seu corpo e algumas pessoas adormecem;
B) Você poderá sentir a energia do REIKI vendo cores ou sentindo um amor puro;
C) Você poderá se sentir em paz ou emotivo sendo que velhos padrões podem ressurgir.

O que preciso fazer como um Reikiano e paciente, durante um tratamento de reiki?
A) Tire seus sapatos, relógio e objetos de metal para ficar confortável
B) Você deve relaxar e curtir o tratamento. O falar varia de pessoa para pessoa. O paciente deve indicar ao reikiano a sua preferência;
C) Permita sua mente se silenciar e se desligar de todos os pensamentos e medos. Assim você poderá focalizar sua atenção na experiência presente;
D) Um reikiano trabalha com os Chacras e áreas doloridas. Portanto, não é necessário se preocupar com toques em partes onde você não se sinta confortável. Indique ao reikiano a sua preferência, tratamento com toque ou sem.
E) Ouça a música (Se houver) ou fique em silencia total, segunda sua preferência;
F) Poderá acontecer uma expansão de consciência, e isto é muito importante na cura.

Depois do Tratamento:
A) Sua aura estará em movimento na frente e atrás com a energia Reiki;
B) Alguns se sentem energizados; outros uma paz incrível;
C) Você deve tomar pelo menos 8 copos de água durante os próximos 3 dias; que o ajudará a descarregar toxinas para fora do corpo;
D) Para se manter o bem estar continue seu tratamento, indicado 4 sessões
E) Pergunte sobre o tratamento à distância, quando o reikiano for nível II.
F) Procure fazer modificações positivas tanto o reikiano como o paciente.


texto: Mestre Reiki Sandro Donizete Soc Reiki Mikao Usui


Nenhum comentário: