sexta-feira, 9 de julho de 2021

Reiki Usui - Tibetano - Seichim - Bushidô


Reiki é uma técnica de canalização e transmissão de Energia Cósmica Universal, aplicado pela imposição das mãos, e atua no sentido de harmonizar e proporcionar equilíbrio físico (atuando em doenças já instaladas no organismo), emocional (eliminando sentimentos desestabilizadores e elevando a auto estima), mental (ampliando a consciência e proporcionando clareza mental e relaxamento) e espiritual (desfazendo acoplamentos áuricos com energias desequilibrantes e promovendo a religação com energias superiores).
É uma energia disponível para nos ajudar nas horas de necessidade e para agir como direcionamento de nossas vidas, esta energia vital que anima todas as coisas vivas, flui em todos os seres vivos, incluindo plantas, animais e humanos e é fundamental para nossa saúde e funcionamento adequado do nosso ser.


O Sistema de Reiki Usui - Usui Shiki Ryoho - foi desenvolvido no final do século XIX pelo Monge japonês Mikao Usui. Ele estudou esta técnica milenar descrita em antigos pergaminhos escritos em Sânscrito, até encontrar a forma de ativação desta energia e aplicação desta técnica. É o Sistema de Reiki Tradicional, de onde foi derivado as outras linhagens do Reiki. Possui 4 símbolos: Dai Ko Mio, Hon Sha Ze Cho Nen, Sei He Ki, e Cho Ku Rei.



O Reiki Tibetano, ou Reiki Usui Tibetano é uma prática de cura espiritual que atua sobre o sistema energético, e se baseia no Sistema Usui de Cura Natural. Foi desenvolvido pelo americano William L. Rand. O Reiki Tibetano se diferencia dos demais por ser composto por 4 níveis, onde cada um deles recebe uma cerimônia de ativação de fluxo dos canais. Os símbolos Reiki Tibetano são de 7 a 9: Dai-Ko-Myo Tibetano, Raku, Fogo Serpente, Dragão de Fogo e Dummo. Além da técnica tradicional, dos símbolos e níveis, foram introduzidas algumas artes de cura extras, como a cirurgia psíquica e a sintonia de cura. Este sistema é uma combinação do Reiki Tradicional (Usui Shiki Ryoho) e de Raku Kei Reiki.


 

Sekhem, ou Seichim, é o temo utilizado no Egito antigo para designar a energia de Luz Viva presente no Universo. O Seichim é um Sistema de Reiki Egípcio que alcança as mais altas vibrações do Universo e possibilita a canalização destas frequências para a cura e harmonização do Ser, nos níveis físico, emocional, mental, espiritual, búdico, átmico e monádico. Através do Sekhem é possível atingir o contato direto com o Eu Superior, operando a cura á nível de alma e mônada.



 

Bushidô, o Reiki do Caminho do Guerreiro Reikiano se baseia no código de conduta de ética do antigo sistema feudal japonês, os Samurais. Neste método é utilizado a espada (Katana) para a condução da energia Reiki emanada pelas mãos, restaurando fissuras na aura, restabelecendo o campo vibracional do duplo etérico e promovendo o equilíbrio da mente em harmonia com os outros corpos.








 


Nenhum comentário: